Você Sabia?

Você Sabia?

Turistas capturam um momento raro: uma coruja nadando

Derrick Zuk e seus amigos estavam explorando um desfiladeiro do lago Powell, entre Utah e Arizona, nos EUA, quando se depararam com algo incrível e incomum: uma jovem coruja nadando na água. É incomum, pois as penas desses pássaros não são impermeáveis, e as corujas não são conhecidas por nadar.

Quando corujas nadam não é por opção – na verdade essas aves não têm quaisquer meios de defesa quando estão na água. Para sair da água, elas precisam encontrar algum pedaço de terra pra poder secar suas penas e depois poder voar. Então, um mergulho para uma coruja é quase que fatal.

Geoff LeBaron, da National Audubon Society, disse à National Geographic que o pássaro que vemos no vídeo é provavelmente jovem e acaba de começar a explorar o mundo além de seu ninho. “Muito provável que ele tenha caído do ninho”, disse ele. “Essa espécie de coruja costuma ter seus filhotes à beira de penhascos…”.

 

Bom, esperamos que tenha dado tudo certo para essa adorável criatura que está ‘lutando pela vida’ e dando uma pausa para um mergulho.

 

Créditos: nationalgeographic

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados