Você Sabia?

Você Sabia?

Pesquisadores estão convencidos de que estes 11 traços sutis são sinais de inteligência excepcional

Nem sempre é necessário passar em um teste de QI para medir as habilidades mentais de uma pessoa. Nós apresentamos 11 traços de pessoas inteligentes que o ajudarão a sacar todo mundo com quem você fala. Você também pode usá-los para auto-análise.

11. Você sente quando estão mentindo para você.

Você percebe quando alguém tenta enganá-lo, e você não deixa que eles façam isso. Você também entende as intenções, a motivação e os desejos das pessoas, e esses são todos os sinais de uma boa inteligência emocional.

10. Você é auto-suficiente.

Claro, você ama o seu parceiro. No entanto, você não deixa sua vida inteira girar em torno deles. Você tem sua própria vida em andamento: trabalho, parentes e passatempos. Você já pode se chamar de pessoa auto-suficiente, mesmo que esteja planejando começar um relacionamento ou casamento.

Seu apartamento nem sempre está perfeitamente limpo. Além disso, às vezes é uma bagunça porque você tem coisas mais importantes e urgentes para fazer do que a limpeza.

8. Você não mente para si mesmo.

Ou para qualquer outra pessoa, porque as mentiras têm muitas consequências que você terá que enfrentar no futuro. Além disso, é preciso muito esforço para encontrar uma boa mentira.

7. Você pode conter suas emoções quando necessário.

Como uma pessoa com uma mente brilhante, você não irá suprimir ou esconder suas emoções sinceras. No entanto, você conhece os limites e não se tornará um mártir profissional concentrando-se em perda e ressentimento. Algo acontece, supere-o e deixe-o ir.

6. Você sempre faz planos.

Quando algo é importante, você prefere tomar medidas rápidas em vez de sonhar. Você analisa a situação e avalia possíveis opções.

5. Você gosta de ser preguiçoso às vezes.

Novas pesquisas sugerem que o relaxamento pode ser um sinal de alta inteligência. O estudo baseou-se no comportamento de dois grupos de pessoas: pensadores e pessoas ativas. O segundo grupo pareceu ser mais ativo para estimular o trabalho de sua mente. Os pensadores, por outro lado, preferiram resolver um problema rapidamente e gastar o resto do tempo sendo menos ativos. Os pesquisadores afirmam que os “não-pensadores” se aborrecem facilmente e sentem a necessidade de preencher seu tempo livre com diferentes atividades.

4. Você não fica preso ao passado.

Você valoriza suas experiências e memórias passadas, mas não gosta de reviver o que foi dito e feito. Você sonha e planeja seu futuro enquanto vive no momento presente. E você está feliz com isso.

3. Você cometeu erros.

Apenas os tolos acham que você deveria ter vergonha dos erros que cometeu. Mas você sabe que cometer erros é uma parte do avanço na vida. Você apenas tenta evitar repeti-los.

2. Você não prova nada a ninguém.

Você não diz: “Eu sou o mais inteligente!” em voz alta em cada esquina, e você não força sua inteligência em todo mundo. Somente idiotas fazem isso.

1. Você sabe o que significa o comprimento do dedo.

De acordo com pesquisa publicada na  Behavioral Brain Research, pode haver uma conexão entre a proporção do indicador para o dedo anelar e suas habilidades mentais. A razão entre o indicador e o anelar pode ser calculada dividindo seus comprimentos. Se a proporção for baixa, é provável que a pessoa seja forte e ativa. Se for baixa, tem mais habilidade em tarefas de memória verbal. Os cientistas afirmam que o comprimento do dedo indicador é determinado pelo nível de testosterona que uma pessoa tem, o que pode afetar a cognição espacial. No entanto, essas generalizações não são universais.

Quais sinais de inteligência você conseguiu? Conte-nos nos comentários!

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados