Você Sabia?

Você Sabia?

Fotógrafo encontra locais de cartões postais dos anos 60 para ver como eles estão hoje e a diferença é inacreditável

Pouco tempo atrás, um velho livro de correspondência colocado na mesa do fotógrafo Pablo Iglesias Maurer chamou sua atenção. Ou melhor, a imagem de um cartão postal, um complexo turístico construído na década de 1960. Isto levou Pablo a se perguntar como o lugar estaria hoje, e a resposta levou-o a fazer uma incrível série fotográfica chamada Abandoned States (Estados Abandonados).

A fotografia no cartão postal veio com o título How to Run A Successful Golf Course (Como fazer um campo de golfe bem sucedido), mas quando Maurer chegou ao lugar, ficou claro que o proprietário do Penn Hills Resort não seguiu esse conselho. Ele apontou a câmera no prédio em decomposição aproximadamente no mesmo ponto e fez uma foto “5 décadas depois” do lugar.

Desde então, Pablo ficou viciado. Ele encomendou mais cartões postais dos anos 60 no eBay e começou a percorrer o país capturando essas construções que uma vez foram bonitas, mas agora estão abandonados apenas como memórias de como eram antes.

“Os cartões postais, têm seu próprio tempo – os lugares nunca foram tão agradáveis ​​quanto eles parecem. Muitas vezes eu me esforço para fazer as duas imagens ficarem parecidas. Mas o tempo borra a diferença e enfoca tudo”.

1.

Piscina coberta no Grossinger’s. O piso de azulejo foi aquecido, toda a estrutura com ar condicionado. Acima, lindos lustres de “sputnik” de meio século iluminavam os nadadores. Abaixo da piscina estão salas de ginástica, uma academia, salão e uma série de outros locais. A piscina parou de funcionar no final dos anos 90 e caiu no esquecimento.

2.

A piscina ao ar livre de Grossinger, de tamanho olímpico, construída em 1949 a um custo de US $ 400.000 (cerca de US $ 5 milhões na economia atual.), já teve cabanas privadas, vestiário e salões que costumavam cercá-la.

3.

Os castanhos e vermelhos e laranjas deste tapete da sala de jantar de Poconos tornaram-se verdes, e a cor do musgo que tomou seu lugar.

4.

O Homowack Lodge agora fica abandonado na margem sul do famoso “Borscht Belt”. Mesmo agora, talvez o destaque do lugar, é uma pista de boliche Brunswick de quatro pistas. Já teve dias melhores. O resort fechou em meados dos anos 2000, mas viveu brevemente, primeiro como um resort Hassidic e, finalmente, como o local para acampamento de verão – que foi forçado a se fechar após o Departamento de Conservação do Meio de Nova York julgar inabitável.

5.

O centro de tênis coberto de Grossinger. A parte traseira do cartão postal é um anúncio para o pão de centeio de Grossinger, quando o resort ainda estava em funcionamento. A realeza do resort Jenny Grossinger deixou a frase: “As pessoas divertidas e leves chegam aqui em Grossinger com um grande apetite. Elas adoram toda a nossa comida – e uma comida favorita em particular é o pão de centeio de Grossinger. Agora você pode obter o mesmo pão saudável e saboroso em qualquer padaria local. Experimente um pão. Tenho certeza que você vai adorar. ”

6.

7.

Banho e natação do sábado no Poconos. Carimbo, 1967. “Querido Jonnie: se você estivesse aqui, eu iria levá-lo para um passeio a cavalo – ou então nós poderíamos jogar golfe. Fique bem até. Dr. Waterman.”

8.

A piscina coberta no Grossinger’s, que abriu em 1958. Elizabeth Taylor participou da abertura da piscina, e Florence Chadwick – a primeira mulher a nadar no canal inglês em ambos os sentidos – deu o primeiro mergulho nela. A nova piscina representava tudo sobre Catskills o estilo da década de 50: extravagância, luxo, modernismo e celebridade “.

9.

Salão de coquetéis de um resort já extinto no Poconos. “Relaxamento e recreação saudável”, diz o título na parte de trás do cartão.

10.

O título na parte de trás do cartão postal deste resort Pocono promove este teatro como o “showroom mais moderno do mundo do resort”. Com uma capacidade de 1200 pessoas, permanece esplêndido, mesmo em ruínas. Este cartão postal também foi postado e preenchido. “Tendo um belo fim de semana aqui. Muito prazeroso, e o único exercício que faço aqui é remar um barco e jogar shuffleboard! Me sentindo elegante e sem pressa. Te veremos em breve”.

11.

Depois de um incêndio que destruiu o edifício principal neste resort no Poconos, uma substituição foi feita no início dos anos 70. É uma vista impressionante, uma nave espacial modernista escondida no fundo da floresta.

12.

13.

No interior do livro de correspondência, alguns textos: “Piscina de natação e sol no Penn Hills Lodge and Cottages. O Poconos ‘Finest Modern Resort. ”

14.

Título do cartão: “Birchwood é o único resort que oferece três instalações de piscina: piscina coberta, piscina exterior e lago com praia. Aqui no Eagle Lake é lindo, ao pé do Village Green. Aqui os casais desfrutam da praia com areia branca, espreguiçadeiras, bicicletas e barcos a remos… Seis planos de pacotes de despesas de baixo custo incluem natação coberta, passeios de avião, filmes, boliche, passeios a cavalo, esportes de inverno e 40 outras atividades gratuitas! ” Mais recentemente, o hangar na pista de pouso do resort serviu com um propósito diferente: o assassino policial, Eric Frein, fez o lugar de sua casa durante uma perseguição de uma semana e foi finalmente preso a poucos passos de Eagle Lake.

15.

A Mies van der Rohe “Jenny G Wing” abriu em 1964 e foi uma das últimas estruturas erguidas em Grossinger’s. Foi projetada pelo famoso arquiteto Morris Lapidus – o homem que quase sozinho criou o look “Miami Modern” em hotéis e, mais localmente, projetou o Capitol Skyline Hotel.

16.

Escadas que levam a um teatro abandonado nos Poconos. A última vez que as cortinas foram abertas aqui foi no início dos anos 90

17.

Um prédio residencial em um resort de Poconos abandonado. Na parte de trás do cartão postal: “Querido Bernie – Não pense que nós o esquecemos – mas estamos tendo ótimos momentos que escrever cartões postais virou uma tarefa árdua! Esta vida e o lugar e as pessoas são grandiosas. Nós não poderíamos estar mais felizes com tamanha divertão. Até breve! Com amor, Lou & Shiela.

18.

Um atendente na pousada Homowack no Catskills.

Mais informações: TwitterDCist (h/t: Ufunk)

 

 

 

 

 

 

 

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados