Você Sabia?

Você Sabia?

Estes gatinhos de pelo cacheado são todos descendentes de uma gata de abrigo e estão enlouquecendo a internet de tanta fofura

Na semana passada, a Internet foi conquistada por uma foto de um gatinho meio laranja com cabelo encaracolado. A imagem foi compartilhada com a seguinte legenda: “Eu nunca tinha visto um gato com cachos até agora”. Bem, nem a gente! Mas isso não é montagem – o cabelo encaracolado do gatinho é dele mesmo e vamos explicar a razão.

É bem provável que a raça do gato que se tornou famoso instantaneamente na semana passada seja Selkirk Rex ou Gato Ovelha, e suas origens podem vir de uma gatinha peculiar chamada Miss DePesto.

A senhorita DePesto nasceu em um abrigo de Montana, em 1987. Ela tinha quatro irmãos, cada um dos quais com pelagem lisa, mas a gatinha se destacou devido ao seu cabelo extraordinariamente encaracolado. Ela foi adotada por Jeri Newman, uma criadora de persa local.

Ela cresceu com um gato persa e eles tiveram uma ninhada de seis bebês, todos eles com cabelo encaracolado. Newman percebeu que o cabelo encaracolado era um traço genético dominante – e esta é a forma como o Selkirk Rex nasceu.

Na semana passada, as fotos deste gatinho laranja com cabelo encaracolado viralizaram

“Eu nunca tinha visto um gato com cachos até agora”

Então as pessoas começaram a compartilhar suas fotos de gatos com cabelo encaracolado, mais conhecidos como Selkirk Rex


“Aqui vai a meu tweet de apreciação aos gatinhos Selkirk Rex já que o twitter parece estar apaixonado  por esses ‘gatos de cabelos encaracolados nunca-vistos-antes’“.

Suas origens podem ter vindo de uma gatinha que foi adotada chamada de Miss DePesto

A gatinha encaracolada, que nasceu em um abrigo de Montana, em 1987, tinha 4 irmãos com cabelos lisos

Ela foi adotada por um criadora que percebeu que seu pelo encaracolado era uma característica genética dominante

A mulher criou ela com um persa preto e eles produziram uma ninhada de seis bebês, todos eles com cabelo encaracolado


“Hoje eu descobri a raça Selkirk Rex e ganhei a semana!”

E foi assim que a raça Selkirk Rex nasceu…

Ela acrescentou ‘Rex’ para indicar que os pelos adoráveis eram encaracolados, uma característica que pela qual os amantes de gatos se apaixonaram

Não dá pra negar que eles são a coisa mais fofa deste mundo! E você, já sabia que os gatos encaracolados existiam? Quer um? Deixe o seu comentário abaixo!

[h/t The Dodo]

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados