Você Sabia?

Você Sabia?

Este tornado violento na Dakota do Sul é provavelmente a mais bela tempestade já capturada

A maioria das pessoas evita tempestades, mas Marko Korošec não é a maioria das pessoas –– ele corre na direção do perigo.

“Desde jovem, sou interessado em meteorologia e fotografia”, escreve Marko em seu site. “Durante minhas aulas da escola primária, já tive alguns instrumentos meteorológicos básicos para a observação do clima […] Meus interesses aumentaram desde então e encontrei os momentos mais excitantes em climas extremos, como tempestades de inverno, tempestades severas durante o verão, excessos de chuvas durante a primavera, etc.”.

Em um verão, Korošec perseguiu uma enorme tempestade Supercell (tempestades de trovoada com correntes ascendentes rotativas intensas) em Dakota do Sul. Sob as condições climáticas adequadas, os tornados Supercells podem ocorrer em qualquer lugar do mundo, mas eles acontecem principalmente na parte central dos Estados Unidos. É considerado o tipo de trovoada mais rara e tem o potencial de ser o mais grave também. Essas redemoinhos gigantes da natureza podem dominar uma área de até 20 milhas (32 quilômetros).

Este vídeo foi criado pelo amigo de Marko, Jonathan Wennström.

A tempestade mais bela que você verá:

 

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados