Você Sabia?

Você Sabia?

Esta modelo se recusa a retirar sua monocelha, desafiando estereótipos de beleza

As sobrancelhas tem sido o centro — e, às vezes, vítimas — de todo tipo de tendência criativa (para não dizer estranhas) ao longo dos anos. De sobrancelhas finas a sobrancelhas espessas, as revistas e os blogs de beleza não se cansam de ditar padrões sobre o que você deveria fazer com esses pelinhos acima dos olhos, em seu rosto.

Mas uma coisa que nunca instruíram você a fazer, é deixar suas sobrancelhas se encontrarem, formando assim a monocelha. Uma mulher, porém, está determinada a provar que monocelhas não são nada de mais para se envergonhar. Na verdade, como você pode ver nas fotos abaixo, a estudante e modelo grega Sophia Hadjipanteli, que é naturalmente loira, até pinta de preto suas sobrancelhas para enfatizar mais. E com mais de 60 mil seguidores no Instagram, não faltam pessoas para se inscrever no seu #UnibrowMovement (#MovimentoMonocelha)

Sophia aceita abertamente que sua aparencia não agrada a todos, e ela entende que algumas pessoas acham isso pouco atraente, mas ela não está preocupada com o que outras pessoas pensam sobre ela. “Eu pessoalmente acho que meu rosto parece melhor assim”, disse ela. “Outros não concordam, e isso está bem”.

“Eu tenho monocelha porque é uma preferência”, escreveu Sophia recentemente no Instagram. “Eu sou quem eu sou porque eu quero ser assim”. Quando você julga os outros por usar maquiagem, pintar seus cabelos, alterar partes de seu corpo ou seu interior, APENAS PORQUE VOCÊ NÃO O FAZ, você é tão tóxico quanto muitas normas sociais e pressões com as quais somos constantemente confrontados. NO FINAL DO DIA, seja você mesmo, pois eu estou fazendo o mesmo, você gostando ou não.

Ela recentemente colocou-se como Frida Kahlo, a famosa pintora mexicana também conhecida por sua impressionante monocelha, depois de ter sido inundada com pedidos para vestir-se como tal. “Sempre a amei e achei tão bonita. Depois de fazer isso, sinto que me rotulei como alguém que está abraçando ser eu mesma e não necessariamente seja natural, mas sim fazendo o que eu quero “.

Veja suas fotos:

O que você acha? É hora de abandonar a pinça? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Mais informações: Instagram

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados