Você Sabia?

Você Sabia?

Esta artista pinta ervas daninhas em murais que estão aos poucos tomando conta da cidade

Erva daninha é o nome dado às plantas que nascem no lugar errado e na hora errada. Geralmente não damos valor para estas pequenas plantas invasoras que encontramos pelo caminho, e para nós, elas não tem serventia alguma. Mas para Caron, elas têm.

“Acho elas têm uma beleza” disse Caron.

Mona Caron é uma artista profissional que vive em São Francisco e é envolvida com arte de rua, ilustração e fotografia. Seu foco é a arte pública específica para o local. Ela já criou murais nos EUA, Suíça, Brasil, Bolívia, Colômbia e Espanha, e atua como freelancer ilustrador, cria animações de mural stop-motion e cria movimentos artísticos para movimentos sociais e ambientais.

O objetivo de Caron com sua arte pública é ativar o espaço público criando simultaneamente trabalhos artísticos e eventos interativos de rua, usando as narrativas da pintura para despertar conversas e consciência crítica do espaço público.

É por isso que Caron criou alguns desses murais como animações com o objetivo de não apenas ser pinturas de ervas daninhas, mas AJIR como ervas daninhas!

Confira o trabalho dela nas fotos abaixo e no vídeo:

Mais informações: monacaron.com

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados