Você Sabia?

Você Sabia?

Escultor leva 2 anos para construir anjo com mais de 100.000 mil facas e o governo rejeita

Há uma escultura de anjo gigante de mais de 7 metros de altura no Reino Unido, construída inteiramente com 100.000 facas doadas. Mas, além dos números impressionantes, esta estátua é também um monumento construído a partir da necessidade mórbida de se lembrar das pessoas que foram vítimas da crescente violência com arma branca no Reino Unido e reconhecer que existe um problema real.

O criador do anjo, Alfie Radley, passou dois anos projetando e construindo a escultura que conta com facas doadas pela polícia que foram realmente usadas em crimes violentos em toda a Inglaterra e no País de Gales, algumas até com os nomes das vítimas gravadas nas lâminas. O resto veio graças à ajuda do British Ironwork Centre em Shropshire, que iniciou um programa de anistia “Save a Life, Surrender Your Knife” (Salve uma vida, entregue sua faca), através do qual as pessoas poderiam anonimamente doar suas facas para o projeto.

Além de limpar cada faca de “material biológico”, Alfie também “teve que cegar todas as facas para garantir que elas não cortassem mais e não pudessem causar nenhum dano”, disse Radley à ITV News.

Radley está atualmente com uma solicitação em aberto para colocar a escultura na praça Trafalgar em Londres, para aumentar a conscientização sobre o assunto.

Esta escultura de 7 metros de altura é quase um monumento…

Para as vítimas da a crescente violência por arma branca no Reino Unido

E foi feita inteiramente com 100.000 facas doadas

Alguns das quais foram realmente utilizadas em crimes

O criador do anjo, Alfie Radley, passou dois anos projetando e construindo a escultura

Mas a ideia foi rejeitada pelo governo

Pois eles acharam que isto deixaria a Grã-Bretanha com uma imagem ruim

Mas Alife não vai desistir e agora ele quer colocar a obra na Praça Trafalgar, em Londres, para aumentar a consciência sobre o projeto

E até iniciou uma petição para conseguir apoio

Mais informações: British Ironwork Centre
(Fonte: demilked)

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados