Você Sabia?

Você Sabia?

Brincos de gatinhos: como esta jovem tornou seu hobby em negócio

Conheça agora a história de Rita, uma mulher viciada em gatos que transformou sua paixão em trabalho.

Ela passou a infância em uma vila russa onde havia vacas, frangos, patos, porcos e é claro, muitos gatos ao redor. Aí começou seu interesse pelas bolas de pelo, já que ela passava a maior parte do seu tempo cuidando, observando e brincando com eles. Mas como ela transformou sua paixão em forma de brincos?

Rita conta que em 2010 encontrou na internet joias feitas de cerâmica plástica em forma de doces. Os doces pareciam tão realistas e deliciosos que ela decidiu tentar fazer algo parecido. Ela já estava na faculdade, mas não tinha formação artística e seus pais queriam que ela trabalhasse no ramo financeiro. Mas o que Rita gostava mesmo era trabalhar com arte e transformar seu hobby em trabalho.

Então, focada em seu objetivo, Rita começou a estudar técnicas e maneiras de trabalhar com argila. No final de 2011, ela comprou um vestido com estampa de gato zumbi e quis fazer brincos para combinar com a peça. Foi aí que ela tornou seu hobby em trabalho, pois suas amigas amaram seus brincos em forma de gato e pediram brincos também.

Desde 2012 ela tem se concentrado na produção de brincos de gato. Ela passa todos os dias esculpindo em argila, tentando técnicas diferentes e aperfeiçoando suas habilidades. Rita ainda diz que nunca pensou em dedicar 100% do seu tempo aos gatos, mas que agora ela faz isso profissão.

Incrível, não é mesmo? Dá uma olhada no trabalho dela:

 

Se quiser conhecer mais do trabalho de Rita, visite Etsy.

E você, tem algum hobby que é apaixonado? Que tal seguir o exemplo de Rita e transformar ele em profissão?

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados