Você Sabia?

Você Sabia?

Amador vs Pro: veja como o mesmo lugar se torna diferente quando a foto é tirada por um profissional

O premiado fotógrafo Vijce voltou com uma nova inspiração, embora não seja exatamente o trabalho colorido que a internet conhece. Desta vez, o alemão usou uma escura escadaria da estação de trem como seu foco principal, mas a beleza que ele trouxe para o lugar ‘sombrio’ é algo que nos deixa uma lição.

“Para ser honesto, capturei fotos de minhas ruas favoritas nos lugares mais feios”, escreveu Vijce em seu recente artigo no PetaPixel. “Claro que é um pouco mais difícil encontrar o extraordinário no comum… mas não é disso que a fotografia de rua se trata?” Na verdade, ele de alguma forma consegue capturar imagens e transportá-las para ambientes mais leves, claros e confortáveis. Ele diz que isso pode ser obtido em qualquer lugar por um bom fotógrafo.

“Se você simplesmente observar qualquer lugar por um período de tempo, não importa o quão deprimente ou feio possa parecer, primeiro, você notará coisas que outras pessoas que estão passando não veem. Você também notará pessoas que normalmente ignoraria”, Vijce escreve que esta é a chave para capturar momentos únicos em qualquer situação.

Confira as fotos surpreendentes abaixo, e um vídeo (em inglês) especial no final:

Para um fotógrafo comum, essa escada da estação de trem provavelmente pareceria simples demais

 Mas para o premiado fotógrafo Vijce, este lugar tem um mundo de possibilidades…

“Todo fotógrafo deve passar um tempo observando o lugar, e depois brincar com as diferentes perspectivas”

O que antes era uma atmosfera industrial deprimente, agora parece mais “humano”, “vivo” e “tecnológico”

 

Aprenda como foi o processo abaixo:

Mais informações: Vijce

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados