Você Sabia?

Você Sabia?

A internet está enlouquecendo com uma foto que supostamente mostra a aviadora Amelia Earhart viva após seu acidente

O destino da famosa aviadora Amelia Earhart e do seu navegador Fred Noonan continua a ser um dos maiores mistérios não resolvidos dos últimos tempos. Mas uma foto recém-descoberta pode guardar a verdade sobre o que realmente aconteceu na última etapa da tentativa de Earhart se tornar a primeira piloto feminina do mundo a circumnavigar o globo.

80 anos atrás, enquanto voava sobre o Pacífico Sul, em 2 de julho de 1937, a dupla desapareceu ao se dirigir para o leste de Papua Nova Guiné. Na última comunicação de rádio de Earhart, ela notou que eles estavam com pouco combustível, o que levou as pessoas a acreditarem que os dois provavelmente haviam caído no mar. Porém, o ex-oficial do FBI, Shawn Henry, acredita que a imagem abaixo, descoberta em 2012 pelo agente aposentado do Tesouro dos Estados Unidos, Les Kinney, prova que Earhart e Noonan, na verdade, pousaram no mar com segurança, mas foram capturados pelos japoneses. Esta não é a primeira vez que esta teoria é apresentada, mas é a primeira vez que surgiu uma fotografia que aparentemente corrobora tal afirmação.

“Isso muda a história”, disse Henry à revista People. “Eu acho que provamos, além de uma dúvida razoável, que ela sobreviveu a seu vôo e foi capturada pelos japoneses na ilha de Saipan, onde finalmente morreu”.

A investigação de Henry resultou em um documentário transmitido no History Channel, chamado “Amelia Earhart: The Lost Evidence”. Continue lendo e veja a foto abaixo.

O destino da aviadora Amelia Earhart e seu navegador Fred Noonan ainda é um dos maiores mistérios não resolvidos do nosso tempo

Há 80 anos, enquanto voava sobre o Pacífico Sul, a dupla desapareceu

Em sua última mensagem via rádio, Earhart disse que eles estavam com pouco combustível, o que levou as pessoas a acreditarem que haviam caído no mar

Manchete: “Avião de Earhart perdido no mar”

Mas uma fotografia anteriormente secreta pode ter a chave para desbloquear a verdade sobre o que realmente aconteceu:

A imagem mostra o que parece ser Earhart e Noonan nas Ilhas Marshall, que estavam então ocupadas pelos japoneses:

Especialistas acreditam que o nariz do homem e a partida no cabelo são de Noonan:

A mulher também parece ter o mesmo cabelo curto e icônico de Earhart:

Além disso, a imagem mostra um navio de guerra japonês rebocando algo que se assemelha ao avião de Earhart

Muitas pessoas já afirmaram que Earhart e Noonan haviam sido capturados pelos japoneses

Mas esta é a primeira vez que surgiu uma fotografia que aparentemente suporta tal afirmação

E você? Acha que o esse mistério foi finalmente resolvido? Nos conte nos comentários!

[via People]

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados