Você Sabia?

Você Sabia?

9 locais extremos onde pessoas vivem que vão te dar calafrios

A Terra é a nossa casa. E, às vezes, parece que todos os cantos são adequados para se viver. No entanto, fora da moradia confortável que criamos para nós, existem lugares que não são tão acolhedores assim. Encontramos 9 locais de tirar o fôlego que, mesmo que pareçam inseguros, ainda são o ninho familiar de várias famílias. O “doce lar” de alguém.

9. Castellfollit de la Roca, Espanha

Castellfollit de la Roca é uma aldeia na província de Girona. Está localizado em uma rocha formada há milhares de anos por lava endurecida. O penhasco de basalto em que se situa a aldeia está a uma altura de 50 metros e se estende por 1 km. A população da aldeia é de cerca de 1.000 habitantes.

8. O Mosteiro Suspenso, China

Este mosteiro foi construído em um penhasco no ano 491, perto do sagrado Monte Heng. Mistura altares budistas, taoistas e confucionistas. Uma série de corredores foram construídos ao longo da rocha íngreme que serve de parede traseira. Desde 1982, o mosteiro foi protegido como um monumento nacional da China.

7. Castelo de Lichtenstein, Alemanha

Este castelo de conto de fadas está localizado a uma altitude de 817 metros. Ao lado estão as ruínas de uma fortaleza medieval, construída em 1150-1200 e destruída no final do século 14. O castelo atual foi construído em 1840-1842 e hoje pertence aos duques de Urach. Ele abriga uma coleção de armas e armaduras históricas e está aberto aos visitantes.

6. Meteora Monasteries, Grécia

A localização dos mosteiros de Meteora em penhascos íngremes serviu de segurança contra invasões. Ao longo da história, houve 22 ou 24 mosteiros. Muitos deles se transformaram em ruínas, e hoje apenas existem 6: 4 mosteiros masculinos e 2 conventos.

5. Kalapana, Havaí

Em 1986, o fluxo de lava de um vulcão transformou este lugar em uma cidade fantasma. Mas, apesar do fato de que o acesso à cidade foi fechado, algumas pessoas ainda vivem lá. Em 2010, havia 35 casas restantes em Kalapana.

4. Casas da árvore de Korowai, na Indonésia

Os Korowai são as pessoas que habitam o sudeste da Papua Ocidental na província indonésia de Papua. Eles são famosos por construir casas de árvores em altitudes elevadas, algumas das quais chegam a 50 metros. Assim, os Korowai escapam de inundações e de clãs rivais que capturam mulheres e crianças para escravidão.

3. Solvay Hut, Suíça

Esta cabana de montanha está localizada a uma altitude de 4.003 metros acima do nível do mar na rota para o Matterhorn. Dentro da cabana Solvay são 10 camas e um radiotelefone. Não há comida porque a cabana pode ser usada somente em caso de emergência associada à deterioração do tempo.

2. Santos, a Cidade das Torres inclinadas, Brasil

Você pode ver a olho nu que algo não está certo com essa paisagem costeira. Os erros que agora são muito difíceis de consertar foram feitos ao construir as bases. Devido a uma profundidade insuficiente, as colunas eram muito fracas para os grandes edifícios. Apesar dos edifícios estarem “dançando”, os valentes inquilinos não os deixam.

1. Estradas da montanha asiática

Apesar dos perigos reais em altitudes elevadas, as estradas da montanha na Ásia estão constantemente ocupadas e às vezes a única opção disponível e acessível para os habitantes locais que precisam chegar de um de um lado para o outro. Os habitantes locais estão tão acostumados com suas estradas que até mesmo se atrevem a viajar nos telhados de ônibus.

Bônus: breves falhas no Google Maps

As pessoas que vivem nesta área ouvem muito na internet sobre o quão louco é a paisagem. Na verdade, é apenas uma falha do Google Maps, e as estradas estão bem. Mas imagine o quão desconfortável teria que ser realmente morar em um lugar como este!

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados