Você Sabia?

Você Sabia?

8 erros que você deve evitar para se levantar facilmente durante a manhã

O sentimento é bastante familiar para muitos de nós: depois de ir dormir cedo e dormir por 8 horas, você ainda acha que não dormiu o suficiente e se sente cansado. Muitas vezes, culpamos o estresse e a interminável corrida diária, mas às vezes as causas da fadiga matinal são bastante diferentes do que imaginamos. Continue neste post e veja o que o impede de ter uma boa noite de sono.

1. Não ter uma programação diária

nossas vidas vão de acordo com o ritmo circadiano (também conhecido como o relógio biológico), que é um ciclo regular de sonolência e alerta alternados. Ir para a cama em horários diferentes todas as noites, quebra esse ciclo, o que pode resultar em sonolência e fadiga. Vale a pena ter o hábito de ir para à cama ao mesmo horário todas as noites.

2. Acordar tarde nos finais de semana

Se você dorme de 5-6 horas durante a semana, enquanto que o tempo gasto na cama nos fins de semana é o dobro do tempo, você novamente quebra o ritmo biológico do seu corpo. Além dos distúrbios do sono, este hábito aumenta os riscos de desenvolver obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Para evitar isso, tente não variar a hora de levantar da cama em mais de uma hora.

3. Acionar o botão soneca

Mais 15 minutos de soneca não fazem nada bem. Dormindo de novo, você pode cair na fase de sono profundo e sentir-se ainda mais cansado após o despertar. É melhor configurar o seu alarme no momento em que você precisa se levantar e levanta. Isso também ajuda a treinar a sua força de vontade.

4. Muita luz no quarto

Se seus olhos pegam qualquer luz, seu corpo suprime a produção do hormônio indutor do sono, a melatonina, o que pode levar a distúrbios do sono. Este efeito aplica-se a luz natural e artificial, como um botão de TV que fica piscando ou o sinal de luz do seu telefone celular. Por isso, é melhor desligar completamente todos os aparelhos eletrônicos em seu quarto.

5. Pular café da manhã

O café da manhã ajuda a iniciar o relógio biológico que conta o tempo até o próximo descanso. Se muito tempo passa entre acordar e comer, seu corpo aumenta o nível do hormônio do estresse, cortisol.

6. Comer alimentos amiláceos e doces antes de dormir

Comer antes de ir pra cama é prejudicial, não apenas para o seu corpo, mas também para o seu sono. Isto é especialmente verdadeiro para alimentos com alto índice glicêmico, que aumentam o nível de cortisol em seu corpo. Este efeito dura 5 horas, então seria melhor desistir daquela pizza, bolos e batatas 5 horas antes de ir pra cama e substituí-los por alimentos mais leves, como iogurte ou carne com pouca gordura.

7. Quarto bagunçado

Um quarto bagunçado é uma lembrança das tarefas que você não concluiu durante o dia anterior, afirmam pesquisadores. Em contraste, um quarto arrumado e uma cama arrumada com cheiro de limpeza estimulam você a dormir mais cedo. Para dormir bem, arrume seu quarto com regularidade.

8. Tomar banho ou banho quente antes de dormir

Um banho quente te ajuda a relaxar e adormecer, mas não imediatamente antes de ir para a cama. A razão é que uma queda na temperatura corporal é um dos sinais que seu corpo envia para dizer que é hora de dormir e um banho ou banho quente interrompe esse sinal. Para evitar isso, tome banho pelo menos 1,5 ou 2 horas antes de dormir.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados