Você Sabia?

Você Sabia?

8 atividades do dia a dia que podem prejudicar sua coluna

A coluna vertebral é literalmente o suporte principal do seu corpo que o mantém em pé. É importante que você cuide dela em qualquer idade. Fizemos uma lista de atividades cotidianas que, como se mostra, podem prejudicar sua coluna vertebral se feitas de maneiras inadequadas.

8. Escovando os dentes

Quando estamos parados de pé, a pressão sobre a coluna vertebral é muito maior do que durante uma longa caminhada. Se você tem que ficar de pé durante horas todos os dias, você deve encontrar uma maneira de mitigar a influência prejudicial em sua coluna.

Como evitar: enquanto escova os dentes, apoie-se na parede ou na pia com a mão livre.

7. Lavando louça

Quando estamos lavando louça, normalmente ficamos em uma posição meia curvada com os braços tensos. Por isso, os discos intervertebrais da caixa torácica se desgastam rapidamente, o que pode causar dores entre os ombros.

Como evitar: coloque uma cadeira ou um tamborete debaixo do joelho quando estiver lavando. Isso ajudará a diminuir a pressão.

6. Trocando o pneu do carro

Todo dono de carro já enfrentou esse desafio que pode lhe dar uma dor nas costas para o resto do dia.

Como evitar: Não se incline sobre a roda. Sente-se no chão na frente dela, em vez disso, com seus olhos no mesmo nível que o pára-choque do carro.

5. Carregando sacolas do supermercado

Apesar da realidade deprimente de os supermercados fazem milhões vendendo sacolas descartáveis ​​anualmente, nunca carregue apenas uma. Alguns centavos extras pouparão sua coluna de mais pressão.

Como evitar:

  • Lembre-se de que objetos pesados ​​devem ser levantados com os joelhos um pouco dobrados. Para a maioria das mulheres, um objeto pesado é algo que pesa mais de 2 kg; para a maioria dos homens, mais de 5 kg.
  • Lembre-se sempre que você deve transportar sacos apenas com o peso uniformemente distribuído em ambas as mãos.

4. Lavando o chão

Se não todos os dias, pelo menos uma vez por semana, limpamos nossas casas e torturamos brutalmente nossas espinhas. Pernas e costas tensas, movimentos ativos do braço, levantamento de peso, etc.

Como evitar: Não esfregue o chão com as mãos. Use um esfregão ou uma vassoura coberta com pano em vez disso.

3. Amarrando os cadarços

Tudo o que fazemos em uma postura dobrada prejudica nossos discos intervertebrais. Sob pressão constante, substâncias nutricionais são expelidas da coluna vertebral, o que pode danificá-la. Isso resulta em dores em uma área ou outra. E um novo fornecimento de elementos necessários só é recarregado quando nossos corpos se sentem confortáveis ​​— por exemplo, durante o sono. À luz disso, é crucial que monitoremos as sensações em nossas costas durante o dia e não as coloquemos em um teste de força.

Como evitar: Recomenda-se amarrar seus sapatos quando sentado e com a perna erguida. Não faça isso agachado no chão ou curvado.

2. Carregando uma mochila

Mochilas não são usadas apenas por estudantes. E muitas vezes, ficam super pesadas em uma tentativa de usar todo o espaço disponível. Peso elevado ​​e transporte incorreto têm um impacto extremamente negativo na coluna vertebral, ainda mais a longo prazo

Como evitar:

  • As mochilas têm duas alças por um motivo. Use ambas para uma distribuição uniforme da carga.
  • Dê preferência a mochilas com alças largas e macias. Eles proporcionam uma melhor absorção do choque e diminuem a pressão no pescoço e na coluna vertebral.

1. Carregando objetos pesados

Quando você alcança algo, sua espinha se estende. Agora imagine o que acontece com seus discos da coluna vertebral quando todo o peso de uma mala, mesmo uma vazia, colapsa sobre eles naquele momento. É como jogar um tijolo em um balão. Claro, os discos não irão explodir, mas as consequências podem ser desagradáveis ​​se você repetir essa ação regularmente.

Como evitar:

  • Se você precisa tirar algo pesado de um local alto, use uma cadeira para reduzir a pressão ao mínimo. Idealmente, o peso deve estar ao nível do seu peito.
CONTINUAR LENDO

Posts relacionados