Você Sabia?

Você Sabia?

6 marcas mundialmente famosas que usam nomes diferentes em outros países e por que fazem isso

As grandes empresas geralmente mudam os nomes dos mesmos produtos de país para país. Se você se encontra procurando um produto em uma loja estrangeira por horas sem sorte, ele pode estar sob um “pseudônimo” neste país.

Convidamos você a descobrir quais marcas mundialmente famosas mudam seus nomes em outros países e os motivos que eles têm para fazer isso.

1. Burger King

O primeiro Burger King surgiu nos EUA em 1954, e desde então a marca começou a abrir novos restaurantes com o mesmo nome no mundo todo. No entanto, antes de entrar no mercado australiano, os executivos da empresa descobriram que já existia uma marca com o mesmo nome. Portanto, Burger King inventou um novo nome para a Austrália: Hungry Jack’s.

2. Axe

A empresa Unilever fundou Axe na França, em 1983, mas em alguns países o nome já havia sido “usado” por outras marcas. Além disso, em países de língua inglesa, é difícil associar o significado direto da palavra “axe” (machado) com perfumaria. Para distribuir os produtos no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e China, a empresa usou o nome de Lynx.

3. Danone

A Danone foi fundada pelo farmacêutico espanhol Isaac Carasso. Ele nomeou a marca por causa de seu filho Daniel (Danone era seu apelido). Ao entrar no mercado dos EUA, os executivos da empresa decidiram tornar a marca mais “americana”: Dannon. O nome anterior era pronunciado erroneamente pelos americanos, que o dividiram em duas palavras: “dan” e “one“. Portanto, não se surpreenda com o nome incomum de um produto familiar — não é um erro.

4. Rexona

Assim como a Axe (Lynx), a Rexona é uma marca da empresa Unilever. No Reino Unido, é conhecido como Sure; nos Estados Unidos, Degree; no Japão, Rexena; e na África do Sul, Shield.

5. Twix

Este chocolate era originalmente chamado de Raider e foi produzido pela primeira vez no Reino Unido, em 1967. Em 1979, o produto foi importado para os EUA sob o nome de Twix. No entanto, em muitos países europeus, ainda é vendido sob a marca Raider.

6. Lay’s

A Walkers foi fundada no Reino Unido em 1948. Em 1989, a PepsiCo, produtora da batata Lay’s, comprou a Walkers. Depois disso, a batata britânica mudou de design, mas mantiveram o mesmo nome: Walkers.

Bônus: Heartbrand (Kibon)

A Heartbrand é uma marca de sorvetes que pertence à multinacional Unilever e tem nomes diferentes em vários países. No Brasil e Argentina, é Kibon; no Reino Unido, na Irlanda, no Paquistão, na Índia e na Indonésia, por exemplo, é Wall’s. Nos EUA, Good Humor; na Bélgica, Ola; e, na Grécia, Algida.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados