Você Sabia?

Você Sabia?

6 coisas que seu cachorro faz quando quer lhe dizer algo

É comum que os donos de cães se considerem seus pais, afinal, você ama e se importa com seu cão como se ele fosse seu filho. Mas, ao contrário dos animais, as crianças têm o luxo de falar a nossa língua, o que os ajuda quando querem algo.

Então, até que inventem um tradutor canino, teremos que aprender a ler a linguagem corporal deles. Com isso em mente, selecionamos 7 comportamentos comuns que cães irão apresentar em torno de seus donos e o que eles podem estar querendo dizer:

CONTATO VISUAL CONSTANTE

1. contato visual constante.

Este depende muito de como o cão está olhando para você. Mas se a sua expressão é normal e está olhando fixamente em seus olhos, é uma forma muito poderosa de mostrar afeto. Na verdade, um grupo de pesquisadores japoneses  descobriram uma ligação entre este contato visual e aumento dos níveis de oxitocina, um hormônio que afeta a forma como expressamos apego e qualidades amorosas.

 

LEVAR COISAS PARA VOCÊ

2. Levar as coisas para você.

Você pode pensar que ele quer brincar com você, especialmente se ele trouxer um brinquedo. O que o seu cão pode estar fazendo em vez disso, é lhe dando um presente. É aparentemente um instinto de caça do cão, só que ele traz coisas que ele acha que você gosta ou precisa, em vez de presas mortas.

 

SE ENCOLHER

4. curvando e fazendo-se parecer pequeno.

Isto significa que o cão está com medo. Se você encontrar um cão fazendo isso sem qualquer fonte aparente de medo, há uma boa chance dele ter sido maltratado, o que lhe deixou traumatizado.

 

SENTAR EM SEUS PÉS

6. Sentado em seus pés.

Há uma série de razões para um cão estar fazendo isso. Se ele fica ansioso quando você sai, esta é uma forma comum de tentar consolar-se estando perto de você. Se o seu cão for ciumento, este poderia ser um comportamento possessivo para mostrar à outras pessoas ou animais que você é “dele”.

Se nenhuma destas situações se aplica, o seu cão provavelmente só gosta de estar perto de você…

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados