Você Sabia?

Você Sabia?

5 erros que cometemos todos os dias ao tomar um banho

Poucos acham que se pode fazer uma coisa tão simples como tomar um banho de forma errada, mas, de fato, existem regras para manter sua pele saudável. Por isso coletamos 5 erros típicos que todos cometemos ao tomar banho.

5. Tomar banho por muito tempo

Como a água quente, o banho prolongado resseca a pele, resultando em erupções cutâneas e coceira. A duração ideal de um banho é de cerca de 10 minutos.

4. Uso frequente de géis espumosos e sabonete líquido

Quanto mais espuma, maiores as chances de esgotar sua camada de óleo protetor natural, levando ao ressecamento e enrugamento da pele. Além disso, se os sabonetes antibacterianos não forem especificamente prescritos para você, não há necessidade de usá-los diariamente.

3. Usando esponjas antigas e molhadas

Esponjas e esponjas vegetais molhadas são perfeitas para bactérias e crescimento de mofo, por isso é melhor trocá-las uma vez a cada 4 semanas. Tente usar uma toalha em vez disso. Também é importante secar a esponja após o uso.

2. Secagem excessiva

Seque seu corpo com uma toalha macia, deixando-o um pouco úmido. Em seguida, use seu creme favorito e sua pele permanecerá suave e saudável!

1. Água excessivamente quente

Água quente deixa a pele seca e escamosa. Ela tira muita gordura na pele, deixando-a indefesa. Também aumenta o fluxo sanguíneo, o que muitas vezes leva a eritema, inflamações e erupções cutâneas. Segundo a dermatologista Irene Baldi, “a temperatura ideal do banho é a mesma do corpo, ou seja, 37°C. Mas entre 29°C e 38°C, o banho será mais relaxante e não terá efeitos adversos, desde que não se permaneça muito tempo na água”.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados