Você Sabia?

Você Sabia?

20 truques engenhosos que pais e mães inventaram para facilitar a vida

Para tornar a vida mais fácil, mães e pais costumam usar pequenos truques para manter seus filhos felizes e entretidos… ou, pelo menos, mantê-los longe de problemas! Aqui estão alguns dos melhores truques que achamos que quem convive com crianças pequenas precisa saber. Você ficará surpreso com o quão simples eles são e com a eficácia que eles funcionam!

1. Carimbo de batata

Faça uma forma simples em um pedaço de batata e dê às crianças para usar como um carimbo orgânico!

2. Água ao invés de tinta

Para manter os pequenos ocupados, deixe-os pintar a cerca do jardim… Com um pouco de água!

3. Um pequeno recipiente para petiscos

Se você decidir dar um lanche ao seu filho, experimente dar em um recipiente com uma tampa como esta. Seu filho terá que se concentrar para tirar o alimento do recipiente e, portanto, comerá menos e ficará ocupado por um longo período de tempo.

4. Recipiente para sorvete

Realmente existe uma maneira — super simples — de evitar que tudo fique melecado de picolé ou sorvete: faça um buraco através de um pote de plástico e passe o palito do picolé através do buraco…

5. Um colar de esponja

Ótimo truque para manter seu filho refrescado em dias quentes. Faça um colar com pedaços de esponja e periodicamente molhe as esponjinhas e as pendure ao redor do pescoço dele.

6. Adesivos de janelas

Uma ótima maneira de impedir que seus filhos fiquem entediados durante uma longa viagem é dar-lhes adesivos reutilizáveis que podem ser facilmente removidos do vidro.

7. Um plástico para os pequenos

Uma criança pode se ocupar durante horas com desenhos. Uma ótima maneira de facilitar isso é colar com fitas, algumas folhas de plástico claras no chão para formar uma grande tela. Apenas lembre-se de se certificar de que eles sabem onde eles podem desenhar e onde eles não podem!

8. Fatias de melancia

Para facilitar como seus filhos comem melancia, e para se certificar de que eles não precisem de um banho depois, corte a melancia assim.

9. Ajudando no seu treino

Você sempre pode pedir ao seu filho para ajudá-lo no seu treino. Dessa forma, eles ficarão ocupados enquanto desempenham um papel útil ao mesmo tempo.

10. Giz líquido

Я наверное надоела своими дето-пузатыми фотками? А занимашек давно небыло. Исправляюсь! Все любят рисовать мелками🤗 А жидкими пробовали? Если ещё нет, то ловите рецепт. Пакет, молоток 🔨 (убивать никого не будем) #шуткадня , мел, вода, ёмкости для наших красок. Крошим мел в пакете при помощи молотка, сыпем в ёмкости и заливаем водой, чтобы получилась такая сметанка разноцветная. Всё 👐 Берём кисть и на улицу! (у нас оказалась только для покраски волос… Да простит нас бабушка Оля🙏) Если захотите порисовать дома на бумаге, то добавьте в смесь немного ПВА, чтобы она не обсыпалась после высыхания. #андрюшагномрисуетвезде #развивашки_mamydetki #андрюшагном_развивашки #чудоутка_оразвивашках

A post shared by Дарья Яшкова🌱Зеленоград (@chudo_utka) on

Uma ótima alternativa para uma atividade de desenho é misturar um pouco de giz colorido com água, dar a sua criança um pincel e deixá-los desenhar na calçada.

11. Cartucho de canetão seco

Dried markers + water = watercolors! #parenthacks : @taushamariephotography

A post shared by Parent Hacks (@parenthacks) on

Para fazer reviver velhas canetas de feltro que secaram, coloque-as na água. O resultado é parecido com tintas aquarela, com as quais seu filho irá gostar de desenhar.

12. Um novo papel para a bandeja de cubos de gelo

Uma paleta comum geralmente pode transbordar quando as crianças estão por perto. Então, por que não dar ao seu artista em desenvolvimento uma bandeja de cubos de gelo para misturar suas tintas?

13. Soprando bolhas de sabão

Para evitar que seu filho derrame a mistura de sabão em todos os lugares enquanto eles estão soprando bolhas de sabão, prenda a garrafa a algo estático, como a perna de uma cadeira.

14. Protegendo o carpe

How @______meggie______ keeps the carpets clean while her kid eats watermelon. Adorable! #parenthacks

A post shared by Parent Hacks (@parenthacks) on

Se você está preocupado em manter o chão limpo, coloque seu filho em uma grande banheira – a bagunça será contida.

15. Uma folha embaixo da cadeira de comer

Aqui está outra maneira de manter o chão limpo. Basta colocar uma folha de plástico no chão onde seu filho está comendo.

16. Deixando a sua casa mais segura

Great idea, way less costly than outlet covers #MomHacks

A post shared by @mommy_1.0.1 on

Band-Aids são uma ótima maneira de evitar que os dedos curiosos e outros objetos sejam colocados nas tomadas em sua casa.

17. Fazendo uso das alças de uma bolsa

Corte as alças de uma bolsa e amarre-as em um carrinho de supermercado como este. Assim será mais fácil manter seu filho seguro e perto de você.

18. Fazendo uso de caixas velhas

Não se apresse em jogar fora as caixas de papelão antigas. As crianças podem se divertir muito com elas!

The box fort to end all box forts.

A post shared by @somemotherstuff on

E os adultos também!

19. Um pequeno gancho acessível

Um pequeno gancho como este é ótimo para segurar o babador do seu filho entre as refeições.

20. Uma cidade inteira no asfalto

Когда твой сын фанат машинок что только не придумаешь 😂 Вот такой город мы нарисовали вместе с Марсом за 20 минут на прогулке. Рисовала, конечно, в основном я, а Марс скорее руководил процессом: показывал куда дорога ведёт, где дом "ставить", где магазин, где лес. В планах у нас добавить сюда ещё и железнодорожные пути и паркинг нарисовать и …. В общем в этом творчестве пределу фантазии нет ✌️ Для конкурса #конкурс_все_на_улицу от @okopilka @mom_and_zahar @my_little_son_egor ✅ творческое задание #mars_art #marsmemos #мемуарымарса #гуляем #машинки #парк #политехническийпарк #чемзанятьребенканаулице #чемзанятьребенкалетом #творчествосдетьми #детскоетворчество #рисованиесдетьми

A post shared by Ludmila Varzinova (@ludmilavarzinova) on

Desenhe um mapa da cidade na calçada onde mostra a sua casa, a escola e as casas de seus amigos e parentes. Uma tarefa como esta pode ocupar seu filho por horas a fio.

Bônus: Um boné de chuveiro e uma tampa de copo plástico

Esta boné de chuveiro especial protege os olhos de bebês do shampoo e da água. Para transformar a tampa plástica em um “anti-vazamento” de picolé, empurre a vara do palito através do buraco onde se coloca o canudo, de cabeça para baixo. Pronto!

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados