Você Sabia?

Você Sabia?

16 obras-primas do mundo da escultura que você não pode deixar de conhecer

A escultura moderna se afastou das regras e práticas estabelecidas da escultura clássica. Tornou-se mais diversificada, complexa e ousada.

Juntamos uma lista com peças fantásticas da escultura moderna que surpreenderão você totalmente.

16. “Êxtase”, EUA

Esta enorme escultura de ferro foi criada por Karen Cusolito. A escultora acredita que, ao descrever a silhueta humana, pode-se expressar com precisão as emoções, as intenções e os problemas da sociedade moderna.

15. Uma escultura de Nicolas Lavarenne na vila francesa de Mougins

O escultor autodidata contemporâneo Nicolas Lavarenne tornou-se famoso por suas representações de figuras humanas que se equilibram nos lugares mais inesperados.

14. “Os Restos de uma Memória”

A arte digital de Adam Martinakis distingue-se pela perfeição técnica e profundo pensamento filosófico. As obras deste artista visual mais uma vez provam que a arte pode assumir qualquer forma.

13. “Falta o cérebro para sobreviver”, França

O trabalho mais famoso de Lerooy é a monumental figura de bronze ironicamente intitulada “Falta o cérebro para sobreviver”.

12. “Mulher à margem”, Suíça

“Minhas esculturas são essencialmente uma representação da figura humana”, diz o escultor Philip Jackson. Ele é conhecido por seu estilo único com uma forte ênfase na “linguagem corporal”.

11. “Baleia digital”, Canadá

Douglas Coupland representa o movimento pop-art em escultura. Coupland acredita que imagens simples e vívidas são sempre atraentes.

10. “Beco sem saída”, Coreia do Sul

As esculturas do talentoso artista de 26 anos, Park Ki Pyung, são um símbolo da sua luta consigo mesmo.

9. “Outro lugar”, Inglaterra

Esta peça de escultura moderna de Antony Gormley fica nas praias de Crosby, em Liverpool, Inglaterra. 100 figuras do tamanho de uma figura humana são espalhadas ao longo da costa olhando para o horizonte.

8. “Apoio”, Itália

Ao instalar esta estátua gigante em Veneza, Lorenzo Quinn espera atrair a atenção das pessoas para a ameaça das mudanças climáticas.

7. “Coruja Ulu”, Deserto Karoo, África do Sul

Uma das esculturas mais impressionantes do festival Burning Man africano deste ano.

6. “Anjo Terrestre”

Chad Knight coloca suas esculturas 3D em paisagens incrivelmente realistas, desfocando o delicado limite entre o mundo digital e a vida real.

5. “Kelpie”, Escócia

Os kelpies são criaturas mitológicas escocesas dotadas da força e resistência de 10 cavalos. E elas viraram protagonistas desta escultura de Andy Scott.

4. “Despertar”, Itália

A escultura foi criada em 1980 por John Seward Johnson II.

3. “Raízes de fogo”

Este é outro trabalho notável de Adam Martinakis que retrata o eu interior de um indivíduo.

2. “Curral”, Austrália

Esta escultura bonita e tocante de Alessandra Rossi é camuflada contra a paisagem graças a 3 cores principais que simbolizam a terra, o mar e o céu.

1. Pedestal

Alexandra Reeves criou esta incrível escultura digital quando tinha apenas 19. Aqui o vídeo do processo de design.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados