Você Sabia?

Você Sabia?

15 rios surpreendentes que você definitivamente tem que conhecer

A natureza é mágica. Pode transformar qualquer paisagem em algo magnífico. As cores e as formas se combinam para produzir algo que realmente surpreende. Estamos simplesmente encantados pelo talento da natureza, e desta vez escolhemos focar alguns dos rios mais bonitos do mundo!

O Odeleite, Portugal

O rio Odeleite flui através de Portugal, originário das montanhas da Serra de Caldeirao. O rio foi apelidado de “Dragão Azul” — e com motivo.

Li, Guangxi Zhuang, China

O rio Li é famoso não só pelas paisagens de tirar o fôlego através das quais flui, mas também para a pesca do Cormorão, muitas vezes associada à cidade de Lijiang.

O Caño Cristales, Serrania de Macarena, Colômbia

O rio ganha sua cor incomum da influência do sol sobre as enormes quantidades de algas e musgo. O rio é especialmente bonito no período de junho a novembro.

Alatna, EUA

Este é um dos rios mais bonitos dos EUA. O Alatna provém da faixa central de Brooks, situada no Alasca.

O Soča, Eslovênia, Itália

Devido à sua cor, o rio Soča foi apelidado de “A Beleza Esmeralda”. Suas corredeiras atraem muitos entusiastas do caiaque.

O Zambeze, África

Mais de dois milhões de pessoas visitam anualmente o rio Zambeze para admirar as vistas deslumbrantes de suas cachoeiras. A característica mais espetacular do Zambeze é, sem dúvida, as Cataratas de Vitória, uma das mais espetaculares quedas d’água do mundo.

O Yangtze, China

Este é o rio mais longo não só na China, mas em toda a Ásia. O Yangtze também é o terceiro rio mais longo do mundo.

“Coração”, Dakota do Norte, EUA

O rio Coração se une ao rio mais longo nos EUA, o rio Missouri, em Dakota do Norte. Adivinhe por que o rio é chamado de “Coração”…

Rio Colorado, Arizona, EUA

A ’’Horseshoe Bend’’ (Curva da Ferradura) é uma atração natural mundialmente conhecida. O rio Colorado envolve uma enorme rocha no território do Glen Canyon, em forma de uma enorme ferradura.

Rio Amazonas, América do Sul

O Amazonas não é apenas o maior rio em termos de extensão, mas também a maior bacia hidrográfica do planeta. Ele atravessa o Peru, Colômbia e Brasil.

Rio Lena, Rússia

O Lena é o maior rio do nordeste da Sibéria. Os chamados Pilares do Lena são formações geológicas naturais e incríveis.

Rio Futaleufú, Argentina e Chile

Este rio, com a sua linda água cor de turquesa que atravessa o território da Argentina e do Chile, atrai amantes de rafting e canoagem de todo o mundo.

O Hudson, EUA

O rio Hudson flui pelo estado de Nova York. O rio é chamado de Henry Hudson, que descobriu ele em 1690.

O Danúbio, União Europeia

O pitoresco Danúbio atravessa dez países europeus. É a principal artéria da Europa Central e tem sido a fonte de inspiração para muitas figuras culturais europeias.

O Mississippi, EUA

O Mississippi é justamente chamado de ”trabalhador” da América do Norte. Ele atravessa dez estados e é o maior sistema de drenagem do continente.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados