Você Sabia?

Você Sabia?

11 sinais inesperados de que você tem um corpo único

Cada pessoa tem traços de personalidade únicos, peculiares apenas a elas mesmas. Aspectos da psiquê que são — se presentes — extremamente raros. Mas você sabia que nossos corpos também podem possuir muitas características únicas?! Hoje falaremos sobre habilidades e características físicas excepcionais encontradas em apenas uma pequena porcentagem de pessoas ao redor do mundo.

11. Língua flexível

Quando se trata da habilidade de ter uma “língua flexível”, o comprimento da língua e o tônus ​​muscular são decisivos. Além da genética, o meio ambiente também pode ser um fator na formação deste traço. Por exemplo, índios são particularmente propensos a ter línguas flexíveis. Cientistas acreditam que isso tem a ver com as peculiaridades de sua linguagem.

A extensão da flexibilidade da língua pode variar. Pesquisadores chegaram até a conduzir um estudo especial sobre o assunto. 63% dos participantes do teste conseguiram dobrar a língua em uma parte, 14% conseguiram dobrar em duas e menos de 1% conseguiu dobrar em três.

10. Orelhas móveis

Aproximadamente 22% das pessoas no planeta são capazes de mexer uma orelha, enquanto não mais de 18% conseguem mexer as duas simultaneamente. Mas isso nem sempre foi assim: nossos antepassados ​​distantes costumavam ser verdadeiros especialistas em fazer todos os tipos de movimentos com essa parte do corpo. O fato é que o músculo responsável pelo movimento da orelha já foi bem desenvolvido em seres humanos, mas se tornou redundante no decurso da evolução.

9. A capacidade de mover os dedos individualmente

Não importa o quanto você tente, você não conseguirá mexer um dedo do pé individualmente. Isso ocorre porque apenas o dedão e o mindinho são equipados com músculos individuais, enquanto o resto é controlado em massa por apenas um conjunto de músculos. A maioria das pessoas no mundo pode facilmente mover o dedão do pé, mas apenas uma minoria pode fazer isso com dedos menores.

8. A capacidade de tocar seu cotovelo com a língua

Acredite, não mais de 1% das pessoas no mundo têm essa habilidade. Para realizar o truque, você precisa ter um antebraço particularmente curto e uma língua longa. Mas, mesmo com esses recursos, você ainda precisará de boa flexibilidade e motivação!

7. Diastema

Diastema é um espaço entre os dentes da frente, ocorrendo em cerca de 20% dos humanos. Do ponto de vista dos dentistas, é uma anomalia que requer intervenção médica. Mas muitas pessoas, incluindo celebridades, pensam que esse recurso adiciona singularidade à sua imagem!

6. A capacidade de levantar uma sobrancelha

A capacidade de levantar apenas uma sobrancelha depende do quão bem você pode controlar seus músculos faciais. Curiosamente, as pessoas nascidas com esse recurso muitas vezes possuem a habilidade de mover os ouvidos também. Os cientistas acreditam que os primeiros humanos da Terra foram capazes de mexer as sobrancelhas separadamente — do modo como certas espécies atuais de macacos fazem à vista do perigo.

5. Covinhas

Possuído por aproximadamente 20% da população mundial, as covinhas são um defeito na estrutura do músculo zigomático, que usamos para sorrir. Em pessoas com essa característica fisiológica, uma pequena parte do músculo fica preso ao osso. Como resultado, quando uma pessoa sorri, uma porção da bochecha é desenhada para dentro. As ondulações são particularmente notáveis ​​em bochechas carnudas porque a gordura torna os entalhes mais visíveis.

4. Furos acima das orelhas

Aproximadamente 5% das pessoas no planeta nascem com um pequeno orifício acima de uma ou ambas as orelhasCuriosamente, nos EUA, essas pessoas constituem menos de 1% da população, enquanto na Ásia esta distinção é diagnosticada em aproximadamente 10% dos recém-nascidos. Os cientistas ainda não chegaram a uma conclusão sobre as causas da formação desta característica e do papel que ela desempenha no corpo, mas alguns acreditam que os buracos poderiam ser um remanescente evolutivo de brânquias de peixe.

3. O polegar do caroneiro

O ‘polegar do caroneiro‘ é um fenômeno fisiológico no qual a falange superior do polegar pode dobrar 90 graus na direção oposta à palma da mão. Esta hiperextensibilidade é causada pela presença de um gene especial, conhecido como “gene do polegar curvado”. Esse recurso é  herdado e ocorre em cerca de 25% das pessoas.

2. Tendão ausente

Ausente – Presente

Junte todos os dedos de uma mão, e prenda seu punho. Se o tendão no lado interno do punho não se tornar visível, você deve ser uma das  14% das pessoas que não possuem o músculo palmar longo. Este músculo pertence às partes vestigiais do corpo — aquelas cuja necessidade desapareceu ao longo da evolução. Especialistas dizem que a ausência do músculo palmar longo não afeta a força ou qualquer outra função atribuída às mãos.

1. O tubérculo de Darwin

A protrusão no interior ou exterior da orelha é chamado de tubérculo de Darwin. O famoso cientista sugeriu uma vez que essa característica era a consequência do fato de que os ouvidos das primeiras pessoas costumavam ser pontudos. Acredita-se que aqueles que possuem essa distinção (não mais de 10% da população mundial) são melhores em detectar a tonalidade da voz. Tais pessoas também podem ouvir sons de alta frequência e identificar claramente sons particulares, mesmo em locais com ruídos.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados