Você Sabia?

Você Sabia?

11 ótimas dicas de motoristas experientes

Motoristas experientes sabem que ter um carro não é fácil. Você tem que lidar com muitos pequenos problemas o tempo todo. Você também tem que aguardar a segurança do seu veículo. Para facilitar sua vida, selecionamos algumas dicas que são úteis para principiantes e profissionais.

11. Esmalte de unhas pode esconder quase completamente um pequeno arranhão em seu carro

Encontre um tom de esmalte de unha que corresponda à cor do carro e coloque um pouco no local arranhado. Depois que secar, basta polir corretamente.

10. Esmalte transparente pode parar uma rachadura no para-brisa

Se uma pedra atingiu seu para-brisa e fez uma rachadura profunda, ao longo do tempo ela só aumentará. Para combater tais rachaduras, use esmalte transparente (base). Coloque 2 ou 3 camadas no local rachado e isso impedirá que se expanda.

9. Gire o volante quando precisar sair do carro por um curto período de tempo

Se você estacionar o seu carro em um dia de sol, não demorará muito até que o volante esquente demais. Para evitar isso, gire-o em 180 graus ao sair do carro.

8. Livre-se da luz do sol

Pilotos usam esse truque com muita frequência. Para não serem cegados pelo sol, pegue uma folha de acrílico e coloque no para-brisa. O acrílico é facilmente anexado ao pára-brisa graças à eletricidade estática, e protege seus olhos dos raios ultravioleta muito bem.

7. Uma folha de louro ajudará a prevenir enjoos

Se você tiver uma longa viagem à sua frente e está preocupado com o fato de enjoar facilmente, coloque uma folha de louro debaixo da língua. Contém produtos químicos especiais que relaxam o estômago e o sistema nervoso.

6. Um suporte de óculos prático

Isso é realmente útil para aqueles que não sabem onde colocar os óculos no carro — coloque-os na viseira. Desta forma, você se certificará de que seus óculos não cairão em uma estrada acidentada. Você também pode colocar o seu bilhete de estacionamento lá para mantê-lo seguro.

5. Um limão ajuda a prevenir a sonolência durante a condução

Algumas frutas cítricas funcionam como uma xícara de café. Se você está se sentindo um pouco sonolento ao dirigir, coloque um limão na sua língua. Isso o despertará muito rapidamente, mas não recomendamos que você dirija quando estiver cansado.

4. Porta-copos improvisado

Coloque um pequeno molde de silicone na parte inferior do porta-copos. Desta forma, tornará a limpeza muito mais fácil.

3. Pendure uma bola pequena na garagem para estacionar melhor

Este truque é especialmente útil para pessoas que estão começando a dirigir e ainda têm pouca noção de espaço. Uma bolinha pendurada na garagem pode ser um ponto que mostra que uma parede está próxima. A bola irá ajudá-lo a sentir o tamanho do carro, então você não dirigirá além do necessário.

2. Verificar a qualidade do óleo

Existe uma maneira especial de verificar a qualidade do óleo no motor. Aqueça o motor por cerca de 5 a 10 minutos e corte a ignição. Abra o capô e coloque algumas gotas de óleo sobre uma folha de papel. Coloque cuidadosamente a folha em um lugar morno e aguarde o óleo secar por 2 horas. Depois disso, verifique o resultado.

  • Se a borda estiver lisa, significa que não há água no óleo. O óleo é bom.

  • Se o centro estiver escuro ou cinza, o óleo está muito sujo. É hora de trocá-lo.

  • Se partículas de metal podem ser vistas no papel, isso significa que algumas peças internas do carro estão danificadas. Você está usando óleo de baixa qualidade.

  • Um círculo cinza claro ou marrom significa que existem algumas partículas no óleo que não se dissolvem. O óleo deve ser trocado.

1. Ventilar o carro mais rapidamente

Abra a porta ou uma das janelas da frente. Depois, abra e feche várias vezes a porta no lado oposto. Esse truque ajuda a esfriar o carro rapidamente e ajuda a eliminar cheiros desagradáveis.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados