Você Sabia?

Você Sabia?

11 lugares secretos surpreendentes escondidos em locais famosos

Quando achamos que sabemos de tudo sobre os pontos turísticos mais famosos do mundo — se não pessoalmente, então graças à Internet — descobrimos que há mais segredos para descobrir que o público em geral não conhece.

Decidimos fazer um passeio em torno de algumas dos locais mais famosos do mundo e dar uma olhada no que mais eles têm para oferecer que não atende está visível a olho nu.

11. Apartamento privado de Gustav Eiffel, Paris, França

No terceiro andar da Torre Eiffel, há um apartamento que pertencia ao próprio monsieur Eiffel, onde recebeu convidados estimados, incluindo Thomas Edison. Hoje, no quarto há dois manequins de Eiffel e Edison sentados e está aberto ao público.

10. O edifício vazio da Times Square, Nova York, EUA

Apesar de render aos seus proprietários cerca de US$ 23 milhões por ano, não há nada dentro do prédio One Times Square, exceto escritórios abandonados e uma farmácia no térreo.

A empresa que possuía o edifício faliu em 1992, e ele foi vendido para uma empresa de publicidade. Desde então, o One Times Square não passou de uma parede gigante com telas.

9. Estação de metrô municipal abandonada, Nova Iorque, EUA

A estação municipal do metrô de Nova York funcionou de 1904 a 1945 e foi fechada por causa de novos trens cujos carros eram muito longos para fazer uma curva tão acentuada no túnel.

8. Monte Rushmore e sua câmara secreta, EUA

Além dos quatro presidentes esculpidos nele, o Monte Rushmore tem sua própria sala secreta. No interior, escondidos atrás de um capstone de granito de, os documentos mais importantes dos EUA são mantidos seguros, incluindo a Declaração de Independência.

7. Uma prisão no Palácio Ducal, Veneza, Itália

Sob o Palácio Ducal veneziano há uma prisão que já manteve o notório Giacomo Casanova. Dentro de seus 400 anos de história, ele foi a única pessoa a conseguir escapar dela. A existência da prisão é realmente bastante conhecida, mas uma visita a ela não está incluída no passeio padrão do Palácio.

6. Os túneis abaixo de Las Vegas, EUA

Um amplo sistema de túneis sob a principal rua de entretenimento de Las Vegas é o  lar de centenas de pessoas sem-teto. É completamente escuro lá, mas com apenas uma lanterna, você poderá ver os sinais inconfundíveis da presença humana: móveis, roupas e todo tipo de itens do dia-a-dia.

5. Andar 103 do Empire State Building, Nova York, EUA

Todos sabem que há uma plataforma de vigilância no andar 102 do prédio. No entanto, é possível apreciar a vista do 103º andar também, onde há uma pequena sala com uma varanda baixa. É apenas aberto para funcionários e pessoas VIPs…

4. O banheiro do cardeal Bibbiena, Apartamento Papal, Vaticano

Um banheiro decorado por Raphael Santi e seus aprendizes em 1516 faz parte dos apartamentos do cardeal Bibbiena. O que é tão incomum sobre isso é que as cenas nos afrescos estão longe de serem decentes. A entrada do banheiro está no antigo quarto do cardeal onde hoje o Papa realiza encontros com líderes mundiais.

3. Apartamentos secretos no Castelo da Cinderela, Disney World, EUA

O quarto parece uma suíte em um hotel muito caro, mas você não pode reservar uma noite nem com todo o dinheiro do mundo. Ainda assim, você pode ganhar essa oportunidade: todos os dias em janeiro, a Disney World faz um sorteio para isso.

2. Uma plataforma de vigilância na tocha da Estátua da Liberdade, Nova York, EUA

Até 1916 , havia uma escada que levava à varanda dentro da tocha que a estátua segura. Mas nesse ano, a tocha foi danificada por uma explosão, e os turistas foram banidos do acesso à ela para sempre. Continua fechada para o público, apesar da tocha ter sido substituída por uma nova em 1986.

1. “A Caverna do Espírito Maligno”, Cataratas do Niagara, Canadá

Abaixo da estrada da cachoeira, há a pequena “Cave of the Evil Spirit“. Uma lenda indiana diz que, há muitos anos, um espírito maligno ficou preso nesta caverna. A partir de então, todos os que o visitarem o local seriam amaldiçoados com uma vida de infortúnios. Visite esse lugar secreto se você tiver coragem!

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados