Você Sabia?

Você Sabia?

11 coisas que os casais felizes fazem antes de irem dormir

É muito importante passar algum tempo com seu parceiro antes de ir dormir. Não importa quanto tempo você tenha para passar juntos — uma hora ou apenas alguns minutos. Estar só vocês dois, se divertindo, conversando e mostrando o amor que sentem um pelo outro, é tudo o que vocês precisam.

Fizemos uma lista de conselhos simples, mas muito eficazes, de psicólogos. Nós também preparamos um bônus especial para você no final.

1. Deixem os seus telefones em modo silencioso, e coloque-os longe

A dependência das redes sociais suprime a liberação de oxitocina em seu corpo. Este hormônio é responsável pela intimidade e ligação emocional. A psicoterapeuta Carol Carey aconselha seguir uma regra simples: desligue seus telefones, ou coloque-os longe na hora de dormir.

2. Esqueça o trabalho

Tente se esquecer do trabalho e pare de verificar o seu e-mail do trabalho quando estiver na cama. É muito melhor passar esse tempo juntos e descansar um pouco para que você possa ser produtivo no trabalho amanhã. A conversas de travesseiro conectam os casais emocionalmente, ajuda você a esquecer os problemas e faz você se sentir relaxado. Evite falar sobre problemas de trabalho, problemas financeiros ou qualquer outra coisa que possa causar preocupação ao seu parceiro.

3. Vá para a cama na mesma hora que o seu parceiro(a)

Muitos casais não se veem durante o dia inteiro e têm o hábito de se deitarem em horários diferentes. De acordo com a psicóloga Curt Smith, os casais felizes escovam os dentes juntos e vão para a cama ao mesmo tempo. Isso os ajuda a manter o calor e a intimidade de seu relacionamento.

4. Sigam uma rotina

Seguir a mesma rotina de dormir todos os dias ajuda vocês a dormir melhor. Ao seguir uma rotina familiar, seu cérebro recebe um sinal da hora aproximada de dormir e prepara seu corpo para dormir. Se você seguir a mesma rotina junto com seu parceiro, tornará sua relação mais íntima e confiável.

5. Tenham uma conversa de coração para coração

  • Preste atenção nos sentimentos um do outro. Você não precisa dar conselhos ou encontrar soluções imediatas para problemas. Às vezes, simplesmente queremos conversar e sentir o cuidado e o apoio de nossos entes queridos.
  • O psicólogo Ryan Howes sugere dedicar alguns minutos antes de dormir para expressar sentimentos positivos para o seu parceiro. Isso o ajudará a encerrar o dia de um jeito positivo e fazer você se sentir melhor. Também tem uma influência positiva em seu humor geral.
  • Tente esquecer tudo o que aconteceu naquele dia e deixe todos os seus problemas e preocupações fora da porta do quarto. Diga ao seu parceiro o quanto você o ama. É muito importante ser sério e sincero quando você expressa seus sentimentos.

6. Não discuta ou entre em conversas acaloradas

Curt Smith lembra-nos de tentar não nos envolver em discussões acaloradas antes de ir dormir. Brigar na cama nunca ajuda a resolver um problema. Além disso, é mais difícil para vocês dois adormecerem, e você vai se sentir deprimido no dia seguinte.

7. Mantenha seus filhos nos quartos deles

De acordo com o psicólogo Michael Viner-Davis, o único momentos em que você pode deixar seus filhos dormir na sua cama é quando eles têm um pesadelo. Em todas as outras vezes, seu quarto deve ser seu espaço privado. Você precisa ter esse espaço para vocês dois manter sua intimidade.

8. Não compartilhe sua cama com seus animais de estimação

Conforme estudo feito pela Universidade do Kansas, 63% das pessoas que dormem com seus animais de estimação não dormem o suficiente. Seu animal de estimação não consegue dormir durante a noite e muitas vezes perturba seu sono. Além disso, ter um animal de estimação na sua cama viola “a regra de 2” em seu quarto.

9. Não beba ou fume

Muitos casais gostam de tomar um copo de vinho antes de ir para a cama para criar uma atmosfera romântica. No entanto, enquanto seu corpo está digerindo álcool, o período restaurador de seu sono fica mais curto. Isso vai fazer você se sentir cansado, distraído e facilmente irritado quando você acorda de manhã. O álcool também causa ronco e a nicotina nos cigarros promove a insônia.

10. Massageiem um ao outro

Especialistas da National Foundation of Sleep confirmam que uma massagem leve e relaxante antes de ir para a cama melhora a qualidade do seu sono, reduz a ansiedade e aproxima os casais.

11. Não se esqueça de abraços e beijos

Não se esqueça de beijar seu parceiro antes de ir dormir, além de abraçar por alguns minutos quando você já está na cama. Isso é muito relaxante e evoca emoções positivas. Os psicólogos estão confiantes de que, se vocês se abraçam ao adormecer, seu relacionamento não está com problemas.

Bônus: Expectativa x Realidade

Se você sofre de insônia, tente fazer algumas mudanças em seu estilo de vida.

  • Não tome café após o meio dia.
  • Acorde mais cedo.
  • Não faça lanches antes de ir para a cama.
  • Comprar algumas roupas de cama bonitas e caras pode ajudá-lo a adormecer mais rápido.
  • Não cochile nos finais de semana.
  • Deixe todos os acessórios fora da porta do seu quarto.
  • Deixe um pouco de ar fresco no seu quarto.
  • Tome um banho quente antes de ir para a cama.
  • Tente não trabalhar depois das 21h.
  • Não beba muita água antes de ir dormir.
CONTINUAR LENDO

Posts relacionados