Você Sabia?

Você Sabia?

11 buracos impressionantes em nosso planeta que vão tirar a sua respiração

As habilidades da humanidade e as da própria natureza realmente não têm limites. É graças a isso que temos uma paisagem tão diversificada e uma arquitetura impressionante no mundo. Por isso, decidimos descobrir sobre alguns dos fenômenos mais impressionantes do nosso planeta: os maiores orifícios da superfície.

O buraco misterioso (The Deluxe Mystery Hole)

As origens do Deluxe Mystery Hole permanecem inexplicadas. Todos os métodos modernos disponíveis não conseguiram medir com precisão sua profundidade. Atualmente é uma atração turística.

O Buraco da Glória

O Buraco da Glória está localizado na represa de Monticello. À primeira vista, parece ser um túnel nas profundidades da Terra, mas, na verdade, é apenas para drenar a água. É recomendado dar uma olhada depois que chove, pois a água flui rapidamente.

Pia da serra

Sawmill Sink (Pia da Serra) é um buraco azul brilhante nas Bahamas, que era um local de investigação arqueológica. Isso ajudou os cientistas a entender como a Terra era há milhares de anos.

Buraco do Diabo

O Devil’s Sinkhole (Buraco do Diabo) é uma caverna subterrânea, cuja entrada é estritamente proibida. De qualquer forma, no verão é possível observar 3 milhões de morcegos que voam para fora dela.

O Great Blue Hole (O Grande Buraco Azul)

Este buraco fica no centro de Lighthouse Reef, localizado no mar do Caribe. Era originalmente um sistema de cavernas que se formou pela primeira vez durante a última era do gelo. O Great Blue Hole é considerado um dos melhores lugares do mundo para o mergulho.

O Harwood Hole

O Harwood Hole é, na verdade, uma caverna na Nova Zelândia. É a caverna vertical mais profunda da Terra.

A Mina Mir

A mina Mir é uma das maiores fontes de diamantes na Rússia. Os diamantes agora são extraídos profundamente do solo.

O Tubo Udachnaya

O tubo de Udachnaya é outra fonte de diamantes em Yakutia, na Rússia. Está localizado a 20 km do Círculo Ártico.

O Poço Celestial

O “Poço Celestial” se formou há 128 mil anos. É o buraco mais profundo do mundo e o local favorito para pessoas que amam paraquedas.

Canyon Bingham

O Canyon Bingham é uma mina de cobre a céu aberto no estado de Utah, EUA.

Buraco da Cidade da Guatemala, 2010

Em 2010, um poço de 20 metros de largura se formou na Cidade da Guatemala. Destruiu uma interseção e engoliu uma fábrica de três andares. O buraco ocorreu por várias razões, incluindo a tempestade tropical Agatha, a erupção do vulcão Pacaya e vazamento de tubos de esgoto.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados