Você Sabia?

Você Sabia?

10 utilidades da aspirina que você provavelmente não conhecia

Você já se perguntou se a aspirina pode ser usada para algo além de aliviar a dor e a febre? Bem, este simples medicamento tem uma tonelada de usos surpreendentes que a maioria das pessoas não conhece. Vamos lhes mostrar agora 10 coisas incríveis que a aspirina pode fazer por você.

Mas atenção: mesmo se tratando de um medicamento simples, é importante consultar um médico ou um dermatologista antes de testar algumas das dicas.

10. Alivia as picadas de insetos

A aspirina também pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar a coceira causada por picadas de mosquito. Umedeça uma aspirina não revestida em uma colher de sopa de água e aplique-a na área afetada por alguns minutos.

9. Reduz manchas e marcas da pele

A aspirina contém um ingrediente solúvel em gordura usado na produção de cremes para iluminação e produtos de limpeza da pele. Misture 7 pastilhas de aspirina não revestidas com 3 colheres de sopa de iogurte e 1 colher de sopa de mel. Aplique no seu rosto limpo e deixe a máscara por 15 minutos. Este tratamento facial deixará sua pele radiante e suave. Fornece um leve efeito de casca, reduzindo cicatrizes e manchas e impedindo que seus poros fiquem entupidos.

8. Atua como um esfoliante

A aspirina é um excelente esfoliante para remover células mortas do rosto. Além disso, ajuda a eliminar a oleosidade excessiva e reduzir o tamanho dos poros ampliados. Basta misturar com água e deixar por alguns minutos. Se você tem uma pele sensível, aplique-a cuidadosamente para evitar irritação da pele.

7. Elimina calos nos pés

Estes comprimidos também ajudam a suavizar as solas e remover facilmente a pele morta. Esmague 7 aspirinas e adicione meia colher de sopa de suco de limão para formar uma pasta. Aplique a mistura nas solas dos pés e cubra com um pano quente. Deixe por 10 minutos e, em seguida, esfolie as áreas difíceis com pedra-pomes.

6. Repara o cabelo danificado

Seu cabelo também se beneficiará do uso de aspirina. Para cabelos saudáveis e brilhantes, dissolva um pouco de aspirina em uma xícara de água morna e aplique nos cabelos limpos. Deixe por cerca de 15 minutos e, em seguida, enxague.

5. Remove manchas de suor das suas roupas

A aspirina também serve para dar nova vida às suas roupas. Aplique uma pastilha de aspirina dissolvida em água morna nas manchas de suor e deixe a noite. Depois, lave suas roupas como de costume e aproveite o resultado.

4. Remove o resíduo de sabão na banheira

Se você não quer que os resíduos de sabão arruínem a estética da sua banheira, moa 5 comprimidos de aspirina e adicione-os ao líquido de limpeza da sua banheira. Borrife toda a área, deixe por meia hora e, em seguida, você pode facilmente remover toda a sujeira com um pano.

3. Prolonga a vida das flores

Para fazer suas flores que acabaram de ser cortadas durarem mais tempo em um vaso, adicione um comprimido esmagado de aspirina à água. Este truque funciona especialmente bem para rosas, fazendo com que elas durem muito mais e em melhores condições.

2. Mantém a caspa no seu devido lugar

Os “flocos de neve” da caspa não só dão coceira no couro cabeludo, mas também são bastante antiestéticos. Para se livrar da caspa, lave o cabelo com 2 comprimidos de aspirina triturados e misturados em sua quantidade normal de shampoo.

1. Ajuda a reduzir a acne

A aspirina ajuda a acalmar a acne devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Esmague 2-3 pílulas de aspirina não revestidas e misture com suco de limão. Aplique a mistura à espinha, e deixe-a por alguns minutos antes lavar para remove-la. Evite usar esta pasta antes da exposição ao sol.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados