Você Sabia?

Você Sabia?

10 truques para fazer a bateria do seu telefone durar dias

Hoje em dia, dificilmente uma pessoa pessoa imaginar a vida sem um telefone celular. É um dispositivo de comunicação com notícias, trabalho, livros, filmes, música, jogos e internet, tudo em um gadget. Mas muitas vezes a bateria se esgota tão rapidamente que não é suficiente para um dia. Descobrimos os motivos pelos quais a bateria do seu telefone diminui tão rapidamente. Verifique se é você quem “influencia” o nível da bateria.

Você não limpa a porta de carregamento.

Lembre-se de sempre limpar o seu dispositivo móvel. Não só você deve limpar a tela do telefone, mas também deve limpar a porta de carregamento, pois alguns pedaços de fibras e outros detritos dos nossos bolsos podem ficar presos aqui. Use um cotonete com uma extremidade afinada ou um palito de dente para limpá-la.

Você usa um papel de parede brilhante.

Ao verificar a hora, mensagens de texto ou chamadas perdidas, você sempre terá de olhar a tela principal do seu telefone. Um papel de parede brilhante e colorido na tela principal do seu telefone pode realmente “comer” a bateria. Por isso, é melhor usar papel de parede preto e branco. Isso ajudará a conservar a bateria do seu smartphone.

Você sempre carrega seu telefone na mão.

Tente não levar sempre seu telefone nas mãos quando o clima estiver quente. Devido à alta temperatura, o smartphone também se aquece. Além disso, o calor das mãos traz uma chance ainda maior de superaquecimento da bateria do telefone e, como resultado, de esgotamento.

Você liga a tela de rotação automática.

Desligue a função de rotação automática, a menos que seja absolutamente necessário. Um sensor especial – acelerômetro – é responsável por essa função e consome mais energia.

Programas em segundo plano estão em execução.

Depois de verificar Instagram, messengers ou outros aplicativos, as pessoas muitas vezes simplesmente as encerram sem fechar. Assim, os programas continuam consumindo a bateria enquanto operam em segundo plano. Então lembre-se de fechar todas as janelas de vez em quando.

Você usa o brilho máximo da tela.

Quando em um local fechado, tente diminuir o brilho da tela pelo menos em 30-40%. Essa quantidade de luz geralmente é mais do que suficiente para ver todas as informações na tela. Além disso, ajudará a prolongar a vida de sua bateria dramaticamente. Quando estiver fora, não use o nível de brilho máximo. É melhor usar a função de brilho automático para ajudá-lo a ver a tela do telefone mesmo ao sol. Além disso, ele desligará após 15 minutos. 

Você liga a vibração.

função de vibração consome bastante a bateria. Tente usar isso somente quando necessário. Em outros casos, use o modo de som ou o modo silencioso.

Você não define um “tempo limite” para a tela.

Defina a tela como tempo de espera automático em seu telefone, usando o menor tempo disponível. O consumo da bateria encurtará, e mesmo se você esquecer de bloquear o telefone, o telefone fará isso mesmo.

Você liga GPS, Bluetooth e Wi-Fi.

Ativar GPS, Bluetooth e Wi-Fi faz a bateria a diminuir muito rapidamente. É por isso que você deve desligá-los se você não estiver usando a função de encontrar sua localização atual ou a transferência de dados naquele momento.

Você não desliga o telefone.

Para prolongar a vida útil da bateria, desligue o telefone por uma noite. Isso ajudará a bateria a arrefecer e evitar “falhas”.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados