Você Sabia?

Você Sabia?

10 pessoas famosas que desapareceram sem deixar rastros

Há uma certa falta de fechamento que vem de uma pessoa simplesmente desaparecendo. Na verdade, saber que uma pessoa morreu pode ser preferível ao mistério perpétuo de não saber o que aconteceu com ela. Normalmente, você pensa na possibilidade de alguém sumir do mapa como algo que só acontece em Arquivo X. Na vida real, porém, sempre há uma explicação totalmente lógica para o desaparecimento… Certo?

Bom, essas 10 pessoas famosas provam que, às vezes, apesar dos melhores esforços das autoridades, as pessoas podem simplesmente desaparecer.

1. Sean Flynn: filho do lendário ator Errol Flynn e da cantora Lili Damita, Sean Flynn foi um fotojornalista que fez seu nome durante a Guerra do Vietnã. Em 1970, enquanto trabalhava no Camboja, Flynn foi sequestrado pelas forças Viet Cong e nunca mais foi visto.

2. Oscar Zeta Acosta: conhecido por sua amizade com o falecido Hunter S. Thompson, Oscar Zeta Acosta era um escritor e um ativista político. Em 1974, Acosta deixou sua casa para fazer uma viagem ao México e misteriosamente nunca voltou da aventura.

3. Theodosia Burr Alston: filha do ex-vice-presidente dos EUA, Aaron Burr (conhecido por disparar o tiro que mataria Alexander Hamilton), Theodosia Burr Alston subiu em um navio em 1812 para se reunir com seu marido na Inglaterra. O navio nunca atravessou o Atlântico – e o que aconteceu com ele continua a ser um mistério até hoje.

4. Henry Hudson: um famoso explorador, Henry Hudson deixou um legado impressionante.O rio Hudson, que fica em Nova Iorque, tem o nome dele. Infelizmente, na caçada à Passagem do Noroeste em 1610, sua equipe se rebelou e o abandonou em uma pequena balsa com seu filho. Eles nunca foram vistos novamente.

5. Solomon Northup: nascido um homem livre em Nova York no início dos anos 1800, Solomon Northup foi sequestrado e vendido como escravo. Ele finalmente foi libertado e escreveu um livro sobre suas experiências chamadas “12 Anos de Escravidão”, que em 2013 virou filme. Durante uma turnê de palestras em 1857, enquanto visitava o Canadá, ele desapareceu mais uma vez. Desta vez ele nunca voltou.

6. Heinrich Muller: uma das figuras mais revigorizadas da Segunda Guerra Mundial, Heinrich Muller foi um nazista devotado que ajudou a justificar a invasão da Polônia e do Holocausto. Ele desapareceu em 1945. Muitos acreditam que ele tenha simplesmente morrido. a CIA realizou uma busca por ele ou seus restos, mas nada foi encontrado.

7. Harold Holt: líder do partido político conservador australiano, Harold Holt tornou-se primeiro-ministro da Austrália em 1966. Em 1967, ele foi nadar em uma de suas praias favoritas e nunca mais voltou para a costa.

8. Jimmy Hoffa: líder da União dos Teamsters corruptos, o famoso chefe da máfia, Jimmy Hoffa, foi finalmente preso por seus crimes em 1967. Depois de ser perdoado pelo presidente Richard Nixon, ele deveria encontrar dois outros importantes membros do crime organizado em um Restaurante Detroit. Embora seu carro tenha sido encontrado fora do estabelecimento, o próprio Hoffa nunca mais foi visto.

9. Glenn Miller: durante as décadas de 1930 e 1940, a música de Glenn Miller definiu a era da Big Band. Então, em 1944, ele se juntou à Força Aérea e embarcou em um avião para a França. Infelizmente, o avião desapareceu no Canal da Mancha e nunca mais foi visto.

10. D. B. Cooper: foi um homem não identificado que sequestrou um Boeing 727 da Northwest Airlines no espaço aéreo entre Portland, Oregon, e Seattle, Washington, no dia 24 de novembro de 1971 e extorquiu uma quantia de duzentos mil dólares em resgate, pulando de paraquedas para um destino incerto. Apesar de uma grande perseguição e uma investigação ainda ativa pelo FBI, o culpado nunca foi localizado ou positivamente identificado. O caso permanece como o único sequestro aéreo sem solução na história da aviação dos Estados Unidos.

Não é louco pensar que essas pessoas simplesmente desapareceram? Quem sabe? Talvez um dia esses misterios  sejam finalmente resolvidos. Compartilhe este post com seus amigos!

[Boredom Therapy]

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados