Você Sabia?

Você Sabia?

10 histórias de amor da vida real que se tornaram filmes

Por levarmos uma vida ocupada e agitada, às vezes, deixamos de notar as coisas emocionantes e dramáticas acontecendo ao nosso redor. No entanto, são essas histórias incríveis da vida real que muitas vezes fornecem as melhores ideias de enredo para os filmes que gostamos de assistir.

Veja essa seleção poderosa de histórias baseadas em eventos verdadeiros, nas quais o amor desempenhou um papel fundamental. Aproveite os filmes e aproveite a vida!

Coco Antes de Chanel

Estrelando: Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Alessandro Nivola, Marie Gillain, Emmanuelle Devos

O filme conta sobre o período da vida da lendária rainha da moda, Coco Chanel, antes de se tornar famosa. Em particular, conta a história de seus complicados relacionamentos com Étienne Balsan e Arthur Capel.

Miss Potter

Estrelando: Renée Zellweger, Ewan McGregor, Emily Watson, Barbara Flynn, Bill Paterson

A história da famosa autora e artista infantil, Beatrix Potter. Uma pessoa talentosa e de pensamento livre, ela não procurou garantir sua posição social através do casamento, como a maioria das mulheres no final do século 19. Beatrix escolheu seu próprio caminho e conheceu seu verdadeiro amor.

Sete Dias com Marilyn

Estrelando: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Judi Dench, Julia Ormond

Este filme descreve um período na vida da lendária Marilyn Monroe. Quando a atriz chega na Inglaterra para a filmagem de “O Príncipe Encantado”, ela imediatamente se apaixona pelo diretor assistente Colin Clark (Eddie Redmayne). As lembranças deste breve caso levaram Clark a escrever o livro The Prince, the Showgirl and Me.

Bajirao Mastani

Estrelando: Ranveer Singh, Priyanka Chopra, Deepika Padukone, Tanvi Azmi, Mahesh Manjrekar

Uma história de amor impulsiva e apaixonante de um líder militar indiano, Bajirao, o Primeiro, e uma princesa muçulmana, Mastani. Como todos os filmes de Bollywood, o conto é uma mistura potente de lealdade e traição, força e perdão, sofrimento e, claro, romance.

Hemingway & Gellhorn

Estrelando: Nicole Kidman, Clive Owen, David Strathairn, Rodrigo Santoro, Molly Parker, Parker Posey

O filme conta a história da relação entre um escritor americano famoso, Ernest Hemingway, e sua terceira esposa, uma conhecida jornalista militar chamada Martha Gellhorn. Nicole Kidman e Clive Owen foram nomeadas para vários prêmios por suas performances nos papéis do filme.

Frida

Estrelando: Salma Hayek, Alfred Molina, Valeria Golino, Ashley Judd

O filme transmite a história da vida da artista mexicana Frida Kahlo. Após um grave acidente de trânsito na juventude, ela sofreu muitas operações dolorosas. Enquanto estava acamada, Frida começou a desenhar. Mais tarde, a arte e a política aproximaram Kahlo ao famoso pintor Diego Rivera.

Julie & Julia

Estrelando: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina

A blogueira Julie Powell (Amy Adams) tenta preparar 524 pratos do livro da famosa chef francesa Julia Child (Meryl Streep) no prazo de um ano. Ela é ajudada nesta façanha por seu marido, Eric – assim como Julia já foi ajudada por seu amado, Paul.

Amor por Direito

Estrelando: Julianne Moore, Ellen Page, Michael Shannon, Steve Carell, Luke Grimes, Gabriel Luna

O filme conta sobre uma policial, Laurel Hester, que está tendo um caso secreto com a jovem Stacie Andree. O sigilo chega ao fim quando Laurel descobre que ela está doente. Os papéis principais são magistralmente retratados pela vencedora do Oscar, Julianne Moore, e a indicada ao Oscar, Ellen Page.

A Massai Branca

Estrelando: Nina Hoss, Jacky Ido, Katja Flint, Antonio Prester, Janek Rieke, Helen Namaso Lenamarken, Nicolas Sironka

A história conta o romance entre uma suíça e um guerreiro da tribo Massai. Diferentes culturas, modos de vida e visões de mundo não impedem que esses dois amantes improváveis se casem. O resultado é uma fusão fascinante de orgulho, paixão, ciúmes e amor.

Mar Adentro

Estrelando: Javier Bardem, Belén Rueda, Lola Dueñas, Mabel Rivera, Celso Bugallo

O filme fala de Ramón Sampedro, um tetraplégico da Espanha que luta pelo direito legal de terminar voluntariamente a própria vida. À medida que a luta continua, o amor por Ramón faz duas mulheres – Rosa e Julia – realizarem coisas incríveis. O filme ganhou o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados