Você Sabia?

Você Sabia?

10 fotos simplesmente fascinantes que você precisa ver

Ao longo dos anos, fotógrafos de todo o mundo enviam seus trabalhos para a National Geographic. Profissionais experientes e novatos fizeram o seu melhor para capturar momentos únicos e tirar fotos verdadeiramente deslumbrantes. Selecionamos algumas das imagens mais memoráveis dos arquivos da National Geographic para vocês.

Farol, Portugal

Uma enorme tempestade oceânica, Porto, Portugal, janeiro de 2013. Foto de Veselin Malinov.

Close em um olho humano, Armênia

Olho de um menino de 16 anos em Erevan. Nesta visão altamente ampliada da arquitetura da superfície da sua íris, o círculo negro central é a pupila, e seus cílios são refletidos pela córnea. Suas pálpebras aparecem como bordas rosa na parte superior e inferior. Foto de Suren Manvelyan.

A tardigrade, Alemanha

Uma foto microscópica melhorada por cores revela um tardigrada de meio milímetro de comprimento no musgo. Chamados de ursos de água, esses invertebrados de oito pernas e de aparência alienígena podem sobreviver a extrema pressão, radiação e temperaturas — e anos sem alimentação. Foto de Eye of Science/Science Source.

Par de Pinguim, Antártica

“Eu tirei essa foto em Port Lockroy durante minha viagem à Antartica em 2010”, diz o fotógrafo. “Os dois pinguins que tocavam as nadadeiras, olhando um para o outro e capturados contra o majestoso fundo congelado, pareciam envolvidos romanticamente”. © Marius Ilies.

Raposa do deserto, Marrocos

O feneco, ou raposa do deserto, é uma espécie de mamífero canino do gênero Vulpes, que habita o deserto do Saara e a Arábia. O nome vem da palavra árabe ‘fanak’, que significa ‘uma raposa’. Foto de Francisco Mingorange.

Flores de cerejeira, Nakameguro

Nakameguro, Tóquio, é um dos lugares mais famosos para admirar as flores de cerejeiras no meio da cidade. © Giovanni Pascarella.

Reflexão, Hungria

Foto de Zsolt Szabo.

Lago Carezza, Itália

“O lago Carezza é uma pérola do Dolomiti”, diz o fotógrafo. “Aninhado entre uma antiga floresta de grandes abetos e a montanha Latemar, este lugar ganhou muitas lendas… Uma ninfa vive sob suas águas. Eu joguei uma pequena pedra na água para adicionar um pouco de mistério à cena”. Foto de Antonio Chiumenti.

Veado, Richmond Park

Tirada em Richmond Park, Londres, Reino Unido. Foto de Prashant Meswani.

Um vertedouro gigante

Às vezes, você não precisa ir ao limite do mundo para tirar um tiro impressionante. Sua própria cidade também pode estar cheia de paisagens de tirar o fôlego. Por exemplo, sítios de construção industrial e fábricas têm muitos lugares incríveis para tirar fotos. No entanto, a segurança em primeiro lugar.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados