Você Sabia?

Você Sabia?

10 erros comuns que cometemos ao guardar roupas

Toda pessoa tem que guardar as roupas de alguma forma, mas nem todos sabem como fazer isso adequadamente. Às vezes, estragamos roupas favoritas e caras por causa disso. Neste artigo, vamos mostrar 10 erros comuns que você deve evitar para manter suas roupas como se fossem novas.

10. Armazenar roupas de frio incorretamente

Antes de guardar suas roupas de inverno, lave todas. Não coloque roupas sujas no guarda-roupa porque jaquetas e moletons podem perder seu brilho original, e as roupas de couro podem ficar menos lustrosas e flexíveis. Outra coisa que você não deve esquecer de fazer é colocar alguns inseticidas nessas peças.

9. Guardar todas as roupas em embalagem a vácuo

As embalagens à vácuo tornaram-se muito populares ultimamente, mas esta maneira de armazenamento não é boa para jaquetas ou casacos de couro genuíno porque a roupa ficará “sufocada” sem fonte de oxigênio. Elas terão um cheiro desagradável, as partes externas ficarão pegajosas e os casacos de pele ficarão danificados.

8. Cabides errados

Não economize quando o assunto for cabides. Se você tem 5 cabides e 10 peças de roupa, você tem um problema. Outra coisa que você nunca deve fazer é colocar várias peças de roupa num mesmo cabide. Quando há vários itens uns em cima dos outros, as roupas não “respiram”, ficando comprimidas.
Escolha cabides de acordo com os tamanhos das roupas. Isso evitará defeitos nas mangas. Eles devem ser escolhidos de acordo com o tipo e o peso da roupa: não coloque casacos pesados cabides finos. Vestidos feitos de tecido delicado não devem ser colocados em cabides de madeira velhos que possam rasgar o tecido.

7. Guardar incorretamente roupas e blusas de malha

As roupas de malha e de lã não devem ser guardadas em cabides. Isso as faz perder a forma e esticar. As prateleiras são perfeitas para armazenar blusas macias e fofas. Dobre blusas de lã e as mantenha em uma prateleira separada. Se você colocar algo em cima delas, pode danificá-las.

6. Manter vestidos longos em cabides

Vestidos e saias que são suficientemente longas para tocar o chão são melhor guardadas em uma barra. Desta forma, você não terá que passá-los com muita frequência.

5. Guardar calças incorretamente

Além da barra usual para cabides, armários modernos têm barras móveis. Mas roupas de lã e malha esticam nas dobras, e se você usar um cabide com clipes, pode deixar uma marca. Então, a melhor maneira de armazenar calças é um cabide que suporta todo o comprimento.

4. Dobrar sutiãs ao meio

Se você dobra sutiãs, existe o risco de estragar a aparência desses itens que têm uma missão muito importante: segurar os peitos. É melhor arrumar seus sutiãs como na segunda ilustração acima.

3. Usando uma prateleira ao invés de um gancho e vice-versa 

Blusas, camisas e vestidos feitos de tecido delicado devem ser colocados em cabides que correspondam aos seus tamanhos. As roupas de lã e de malha são melhor guardadas em prateleiras para evitar esticamentos.

2. Guardar várias roupas em um mesmo cabide que não foi projetados para esse fim

Provavelmente a pior ideia que você pode ter é colocar várias roupas em um mesmo cabide. Você terá mais espaço no guarda-roupa, mas definitivamente vai estragar as roupas que estão por baixo. Várias peças de roupa em um cabide só dão certo se o cabide for próprio para isso.

1. Guardar roupas desabotoadas e abertas

Quando você coloca suas roupas em cabides, não se esqueça de abotoá-las ou fechá-las. Desta forma, há uma melhor chance de suas roupas manterem a forma.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados