Você Sabia?

Você Sabia?

10 das melhores fotos do Eclipse Solar de 2017

Na segunda-feira, 21 de agosto de 2017, milhões de pessoas estavam olhando ao mesmo tempo para o céu, enquanto tentavam vislumbrar o momento mais esperado, o eclipse solar. Mas eles não só olharam como também imortalizaram aquele momento inspirador em fotos. Pra quem não conseguiu ver ou mesmo perdeu o fenômeno, aqui vai uma tentativa de mostrar como foi… Já que no Brasil, o eclipse ocorreu de forma parcial e em algum lugares, ele nem mesmo pôde ser visto.

Um eclipse solar total cobriu uma porção estreita dos Estados Unidos de Salem, Oregon para Charleston, Carolina do Sul. E um parcial foi visível em todo o continente da América do Norte, bem como em partes da América do Sul, África e Europa. Esta foi à primeira vez desde 1918, quando a América do Norte experimentou um eclipse total, de costa a costa. Este foi o segundo eclipse solar de 2017, porém o de maior significância. Em 26 de fevereiro de 2017 ocorre um eclipse solar anular, visível apenas no centro-sul da América do Sul, no centro-sul da África e na Antártida.

1. Foi o acidente de fotografia mais raro que acontece apenas uma vez na vida

cursetenj

2. Para os confins da terra, esta é uma foto única, sem Photoshop

Ted Hesser

3. O Grande Eclipse americano visto de Oregon. Milhões de pessoas reunidas pra testemunhar um dos fenômenos astronômicos mais épicos do século

jasmanmander

4. Aparentemente, os eclipses produzem sombras insanas

MuffburgerSandwich

5. Este foi, sem dúvida, o fenômeno natural mais fantástico que tive a honra de testemunhar

karl_shakur

6. Outra foto incrível do Eclipse

imgur

7. “Horas de planejamento, direção e acampamento para criar esta fotografia. Estava à beira de ser completamente arruinado por nuvens. Mas, felizmente, tudo funcionou”

bryanminear

8. “O eclipse deixou sombras muito estranhas no meu deck”

sleekstar

9. Vista de um avião sobre o Oceano Pacífico

BABAK TAFRESHI

10. O Momento. Experimentando meu primeiro eclipse solar total no alto país de Idaho

alexstrohl

Fotos incríveis! E você, conseguiu testemunhar este fenômeno?

 

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados