Você Sabia?

Você Sabia?

10 coisas que você nunca deve pesquisar no Google

Na maioria dos casos, o Google pode ser uma grande ajuda para encontrar algo que você precisa ou quer saber. No entanto, às vezes ele pode trabalhar contra você. Pensando nisso, fizemos uma lista de coisas que você não deve pesquisar. Para o seu bem.

10. Seus sintomas

Em primeiro lugar, vamos falar sobre seus problemas de saúde. Existem muitos sites que se especializam em tal conteúdo e, claro, a maioria deles não é gerenciado por profissionais médicos. Tentar achar o significado de seus sintomas na internet definitivamente não irá ajudá-lo. Muito pelo contrário — isso fará você se sentir pior e entrar em pânico. Se você tem algum tipo de problemas de saúde, não pergunte  ao “Doutor Google”. Agende uma visita a um médico de verdade.

9. Qualquer coisa criminosa

Ok, este é sério. Você pode tentar procurar coisas como “como fazer uma bomba” ou “como produzir drogas”. Porém, tenha em mente que os serviços de segurança federais sempre seguem esses tipos de pesquisas e seu endereço IP pode aparecer em um banco de dados desse tipo. Você não quer entrar em problemas por causa de sua curiosidade, não é?

8. Câncer

Este é o caso em que quanto menos você sabe, melhor você dorme. Há tantos tipos dessa doença e a maioria delas ocorre com sintomas que podem ser muito comuns em outras condições que são inofensivas. A maioria das pessoas experimenta coisas como tonturas, fraqueza, náuseas, etc. Então, você provavelmente irá confundir outra coisa com o câncer e começará a entrar em pânico. Se estiver em dúvida, simplesmente procure um médico.

6. Condições da pele

Existem muitas doenças relacionadas à pele, e a maioria delas parece muito ruim. Por algum motivo, você pode encontrar imagens online de quase todas elas. No entanto, é muito melhor não saber neste caso porque esse tipo de conteúdo pode ser extremamente perturbador. Não procure também por infecções genitais.

5. Pulmões de fumantes

O que ex-fumantes podem fazer para reduzir o risco de enfisema?

Muitas pessoas fumam, e estamos sempre pensando sobre o mal que o tabagismo causa, especialmente nos pulmões. A internet está cheia de imagens de pulmões anormais de fumantes com sérios casos clínicos que você poderia levar muito a sério e se assustar. Você pode, é claro, tentar pesquisar isso se precisar de uma forte motivação para parar, mas é melhor não fazê-lo.

4. Animais perigosos

Por favor, fique longe de tal lista, a menos que você queira adquirir novas fobias. Há muitos animais realmente aterrorizantes em nosso planeta, e alguns deles provavelmente vivem na sua região. Além disso, tal fobia pode desencorajar você de viajar. Você não quer mesmo que isso aconteça?

3. Seu nome

Não é um grande segredo que, na era da internet, nossa privacidade é muito questionada. Se você tentar pesquisar o seu nome no Google, provavelmente achará alguns resultados desagradáveis. Fotos ruins, informações desatualizadas, conteúdo irrelevante — nós levamos essas coisas muito à sério. E se você encontrar algo, é provável que queira excluir tudo. E aí é que está o problema. Informações onlines são quase impossíveis de serem apagadas. A menos que você tenha alguém que será bem pago para apagar suas informações, é melhor ter calma e não ‘googlar‘ seu nome lá.

2. Remoção de cravos

blackhead removal

Bem, este caso é um pouco diferente. Definitivamente não vai assustá-lo ou causar problemas, mas isso tomará muito do seu tempo. Você não vai conseguir parar. É um tanto quanto bizarro que a remoção de cravos cause uma satisfação visual para muitos, mas sim, é verdade. Por isso nós recomendamos que você fique longe disso.

1. Parto

Todos nós já vimos essa cena em filmes. As mulheres gritando alto, os médicos tentando acalmá-las — tudo parece realmente estressante, mesmo em um filme. No entanto, o processo real de parto é cem vezes mais perturbador. É especialmente perigoso para as mulheres, pois isso pode desencorajá-las de terem filhos. Então, a não ser que você realmente nem pense em ter filhos, não tente procurar por isso.

Bônus

Você pode sempre se divertir com o Google. Basta tentar procurar qualquer coisa começando com “eu já”, “porquê”, “como”, etc. As buscas mais populares aparecerão, e você ficará surpreso com o que muitas pessoas estão interessadas. Aproveite!

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados