Você Sabia?

Você Sabia?

10 alimentos inocentes que podem prejudicar seus dentes

Todos queremos ter um sorriso saudável e fazemos todo o possível para garantir isso: vemos o nosso dentista regularmente, nos recusamos a comer alimentos doces e mantemos nossas dietas. No entanto, alimentos que parecem seguros geralmente se tornam muito prejudiciais para a nossa saúde. A fim de ajudar nossos leitores, fizemos uma lista de alimentos que todos nós comemos e que são prejudiciais para os dentes.

10. Mirtilos

Os mirtilos não influenciam diretamente a saúde de nossos dentes, mas eles os pintam de azul . Claro, se você não come mirtilo com muita frequência, isso não acontecerá. Mas seus verdadeiros fãs precisam estar preparados para ver seus dentes se tornarem um pouco amarelos por causa do suco.

9. Vinho branco

Admiradores de vinho branco têm que fazer uma escolha importante: a sua bebida favorita ou  o esmalte saudável . A segunda opção deve ser sua escolha se você não quiser que seus dentes sejam hiper-sensíveis ou frágeis.

8. Vinho tinto

O vinho tinto não afeta a saúde de nossos dentes, mas muda sua cor natural para uma tonalidade cinza desagradável .

7. Batatas chips

Isso é simples: as batatas chips consistem em carboidratos que se transformam em glicose sob a influência da saliva. Isso pode levar a cáries. Outra coisa que as chips causam é a placa bacteriana, então não se esqueça de escovar os dentes depois de um lanche.

6. Goma de mascar

A goma de mascar sem açúcar pode parecer segura para os dentes. No entanto, seu maior risco não é o açúcar, mas sua influência destrutiva sobre canais, coroas dentárias e pontes . Além disso, quando você mastiga, a produção de saliva aumenta, levando à produção de mais ácido estomacal. Essa substância destrói o esmalte dentário, que é a proteção do dente.

5. Pipoca

Um cinema sem pipoca? Você deve pensar nisso porque cada pacote contém sementes que não apareceram. Elas podem danificar coroas dentárias e dentes fracos . Além disso, este alimento doce consiste em carboidratos que formam glicose nociva.

4. Tomates

Assim como os cítricos, os tomates são ácidos. Isso é verdade não só para tomates frescos, mas também para diferentes molhos e guisados. O ácido prejudica muito os dentes e aumenta a sensibilidade dentária. Tente não cozinhar pratos com tomate frequentemente.

3. Pão, macarrão e batatas

Alimentos que contêm muito amido se agarram aos dentes e permanecem dentro da boca por um longo tempo. O amido provoca a formação de um caldeirão para a placa dentária. Além disso, o amido se transforma em açúcar quando entra em contato com a saliva. Isso pode levar a cáries e outros problemas sérios.

2. Frutas secas

As maçãs e as peras secas são apenas muito doces, enquanto os damascos secos, ameixas e outros frutos secos “mastigados” são perigosos devido à sua estrutura pegajosa. Eles literalmente colam o açúcar nos dentes. O açúcar é conhecido por danificar muito os dentes: ele leva a cáries e danifica o esmalte.

1. Chá

Todo mundo sabe que muitos chá contêm cafeína, que tem algum impacto negativo no corpo, mas não nos dentes. Há muito menos flúor no chá do que cafeína, mesmo assim faz muito mal nos dentes . O flúor é necessário para o corpo humano, mas quando em grande quantidade, afeta a saúde dos ossos e dentes. Para estar seguro, não tome mais de 4 xícaras por dia, e não beba chá barato.

CONTINUAR LENDO

Posts relacionados